Novidade! Site Santuário disponibiliza para pesquisa materiais sobre a história de Canindé

Detalhe da Capa do Livro São Francisco de Canindé por Frei Venâncio Willeke, Ofm

Canindé é uma terra mística que encanta as pessoas de fé, porque existe nesta terra um grande mistério do amor e da misericórdia de Deus, que se manifesta através dos milagres e das curas, das bênçãos e das graças operadas por São Francisco das Chagas.

Na intimidade vivida diariamente com este mistério cresce a cidade que acolhe doentes e sofredores, devotos e romeiros do Brasil inteiro, mas sobretudo do Nordeste sofrido e chagado, mas também teimoso na esperança e solidário na fé.

As crianças e os jovens de Canindé somente vão amar sua terra natal em profundidade, quando conhecerem bem suas raízes de fé e de devoção, a história do Santuário de São Francisco das Chagas pesquisada e contada pelos mais velhos.

Frei João Sannig, Ofm

Materiais do Arquivo Paroquial são digitalizados

Atualmente a Paróquia de São Francisco conta um grande acervo de documentos históricos no Arquivo Paroquial, localizado na Sede da Campanha dos Benfeitores, próximo a Basílica.

Frei João Sannig, Ofm, da comunidade franciscana de Canindé

Mais recentemente com a colaboração do frade Frei João Sannig, Ofm, conseguimos conteúdos de livros importantes sobre a história da cidade de Canindé e sobre o seu Santuário franciscano. O material foi revisado pelo professor de português José Narcélio Agostinho Bastos, do Colégio Menino Jesus e da Escola Profissional Capelão Frei Orlando, com um português mais atual, se adaptando a uma linguagem de fácil acesso ao público escolar.

Agora estudantes e interessados pela nossa história poderão encontrar uma fonte rica de pesquisas desta terra maravilhosa seguindo a Jesus no jeito de São Francisco.

O material está disponível em versão virtual em nosso site. Confira a lista os Livros e outros documentos já publicados:

– À Margem da História do Ceará (Versão Escolar)

– Canindé, Capella milagrosa (Versão Escolar)

– Frei Cyrillo de Bergamo – Capelas (Versão Escolar)

– Ligeiro Esboço Histórico (Versão Escolar)

– São Francisco das Chagas de Canindé (Versão Escolar)

– Rocha Augusto – Santuário – (Versão Escolar)

– Um Santo conquista Brasil (Versão Escolar)

Acesse agora os materiais!

Informação: você também pode acessar posteriormente esses materiais indo na barra de menus na opção: “Mais” -> “Publicações do Santuário”, ou ainda, no box na parte inferior do site no ícone “Publicações do Santuário”.

Boa leitura!

Veja mais Notícias Destaque!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração Frei João Sannig, Ofm

3 respostas

1. Parabenizo a iniciativa da Paróquia de São Francisco de Canindé, ao frade Frei João Sannig e ao professor José Narcélio Agostinho Bastos por disponibilizar aos interessados por história do Ceará, o acervo de documentos históricos da da cidade de Canindé e do seu Santuário franciscano.

2. Que maravilha que é este site. Muitos parabéns aos executores do mesmo.

Na era digital em que viemos onde as novas tecnologias são cada vez mais um meio de fácil acesso é uma ótima ideia as paróquis, santuários etc., colocarem à disposição de todos, tanto os fatos históricos como a doutrina da nossa fé católica como mais um meio de evangelisação.
    Quando for ao meu querido Ceará, se Deus quiser irei a esta cidade, revisitar o santuário.

Deus abençoe os pastores desta igreja, deste santuário e que Deus, através de São Francisco das Chagas, conceda aos merecidos peregrinos, as graças que lhe são pedidas.