Santuário de Canindé celebra em dezembro Natal FelizCidade Franciscana

A partir do dia 6 de dezembro, durante a Santa Missa transmitida pela Rede Vida de Televisão, acontece o lançamento do Natal FelizCidade Franciscana, a partir das 19h. Com o tema “Acolhamos Jesus que nasceu no caminho para nos fazer o bem!”, mais um ano o Natal no Santuário traz uma diversidade na programação natalina.

Ao longo de todo o mês de dezembro várias intervenções artísticas, religiosas e desportivas animam os visitantes e os canindeenses. O ponto alto da festividade na cidade é a Missa Solene do Natal do Senhor, celebrada no dia 24, na Praça dos Romeiros, às 22h.

Quem vai assistir à missa de pertinho é Maria Alves Ferreira, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que neste ano se planeja para passar o seu terceiro natal em Canindé. “Já passei dois natais na cidade. Ano retrasado fui e não tenho palavras para dizer o que senti, amei. Sou sempre muito bem recebida”, lembra.

Dona Maria Alves, que também é fretante, não virá sozinha. Junto com ela pelo menos 50 pessoas vão vivenciar o Natal FelizCidade Franciscana. “A gente chega, vai conhecer a cidade, assiste a missa. Canindé é tudo para mim, tudo na cidade é muito importante e em janeiro estarei aí de novo”, conclui.

Para recepcionar os romeiros que vão à Missa Solene do Natal do Senhor, a partir das 19h acontece a III Cantata de Natal, também na Praça dos Romeiros. No dia 25 acontece em vários horários Missas do Natal, na Quadra da Gruta/Basílica (Em breve, programação completa).

É Natal o mês inteiro

O passeio ciclístico e a corrida de natal abrem oficialmente o Natal do Santuário. Para quem gosta de movimentar o corpo, é possível participar da 5º edição da Corrida Natal FelizCidade Franciscana e do IV Pedalando para o Menino Deus. A corrida acontece no dia 15, com largada marcada para às 19h, em frente a Basílica.

As inscrições acontecem até o dia 6 de dezembro e podem ser realizadas na sede da Campanha dos Benfeitores, localizada na Praça da Basílica, ou pela internet no site: www.cronoteam.com.br. Na inscrição presencial o valor da inscrição é de R$ 35 e o atleta deve apresentar sua documentação. Quem optar pela inscrição online paga o valor de R$ 40.

O passeio ciclístico, que está na 4º edição, acontece no dia 18. A concentração e saída do Pedalando para o Menino Deus acontecem às 19h, na Basílica.

Durante todo o mês de dezembro várias ações animam a população canindeense. O grupo Xique-Xique Canindé realiza apresentações de Reisado nos dias 7, 14, 22 e 28, sempre às 19h, na Praça da Basílica. Nos dias 16, 17, 19 e 20 os bairros e comunidades da paróquia recebem novenas natalinas e os Seresteiros do Menino Jesus.

Confira a programação: