Missa de Envio e apresentação de desenhos e poesias abrem programação do Centenário

“Ó Deus, Criador e Pai de todas as criaturas, que com sua bênção enriquecestes a bela construção deste Novo Santuário, dedicado ao seu servo seráfico São Francisco das Chagas” (trecho da Oração do Centenário)

Para abrir as comemorações do Centenário do Novo Santuário de São Francisco das Chagas, tivemos no dia 24 de abril apresentação de desenhos e poesias das crianças e jovens das escolas públicas e particulares de Canindé, no Espaço Cultura Frei Venâncio Willeke, ao lado da Igreja das Dores. (Mais informações dos desenhos e poesias nos próximos dias!)

No dia 26 (domingo), a comunidade paroquial, os romeiros e visitantes, participaram da Missa de Envio, às 9h, na Quadra da Gruta, em preparação as comemorações do dia 02 de maio.

Vamos acompanhar algumas imagens da Santa Missa e da apresentação de desenhos e poesias das crianças e jovens :

Acompanhemos a programação para os próximos dias:

Dia 01 de maio

18h: Abertura do mês Mariano com hasteamento da bandeira, na Igreja de N. Senhora das Dores, em seguida procissão para a Basílica;

19h: Santa Missa na Basílica transmitida pela Rede Vida de Televisão, com a participação dos frades capuchinhos.

Dia 02 de maio – Festividades do Centenário

06h: Missa na Basílica;

07h: Alvorada com banda de música e chegada da caminhada das comunidades;

08h: Abraço da Basílica – Hino do Centenário;

09h: Missa Solene na Basílica

10h: Exposição Fotográfica, lançamento do Selo comemorativo e da Revista “O Santuário”, etc.

18h: Celebração do mês Mariano, na Igreja das Dores.

Clique aqui e acompanhe a programação completa!

Traremos mais novidades desse momento festivo a todos os devotos de São Francisco das Chagas que acorrem ao seu Santuário, espaço de fé e oração.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site.