Missa no Abrigo São Francisco: “cheio de amor, as chagas trazes do Salvador”

“Salve, ó Francisco, que do pé das fragas, vens assinalado de sagradas chagas. CHEIO DE AMOR, CHEIO DE AMOR, AS CHAGAS TRAZES, DO SALVADOR.”, esta foi uma das estrofes cantadas pelos romeiros da comunidade União São Francisco, também conhecida como romaria do chapéu, no final da missa celebrada no Abrigo de hospedagem São Francisco, no dia 31 de dezembro de 2014.

Vieram seis ônibus com romeiros dos estados do Piauí e Maranhão, e de acordo com o organizador da romaria Genésio Rodrigues é um momento especial para celebrar a vida e agradecer ao santo das Santas Chagas e a Jesus Cristo pelas graças alcançadas.

Os devotos, ainda durante a Santa Missa fizeram uma mensagem de agradecimento ao frade frei João Amilton, pelo carinho aos romeiros durante todos esses anos que esteve a frente da paróquia e Santuário de Canindé.

Vamos acompanhar algumas imagens da missa dos romeiros de São Francisco, realizada no Abrigo:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de São Francisco de Canindé.