Igreja do Monte completa 100 anos (Veja a programação para o dia 04 de Julho!)

Imagem atual da Igreja do Monte

Neste ano de 2015 celebramos além do centenário do novo  Santuário  De  São Francisco das Chagas , o centenário da capela do monte, também atualmente conhecida  como Igreja de Cristo Rei, data para o dia 29 de junho de 2015, contudo a programação festiva acontece dia 04 de Julho, sábado próximo.

A Igrejinha do monte nasceu primeiramente com o titulo “Ermida Sagrado Coração de Jesus”, depois por ocasião Pio XI ter instituído  a festa do Cristo Rei, a ermida virou “Capela do Cristo Rei “.

Na paroquia de Canindé a igrejinha celebra a sua festa e novena no mês de novembro, contando com uma grande participação de fieis.

O povo de Canindé e os romeiros podem  celebra com bastante alegria o centenário desse importante espaço religioso dedicado a oração e esperança ao cristo ressuscitado.

Confira a programação do seu centenário no dia 04 de Julho de 2015:

16h – Missa na basílica.

17h30 – Procissão saindo da basílica para a igreja do monte. Logo após acontecera missa festiva.

Saiba mais…

Momento Social

Logo após a missa acontecera  o Lançamento do livro do centenário da igreja do monte(1915-2015), tendo como autor Frei João Sannig, OFM.

Fonte: Equipe de comunicação do Site o Santuário.

Uma resposta

1. Paz e bem,
    Olá Jefferson,

O Livro do Centenário da Igreja de Cristo Rei, no Monte, pode ser adquirido
    na Livraria da Paróquia.

Att,

Equipe de Comunicação do Site do Santuário.

Paz e bem
    ola!!!
    Quero adquiri o livro do centenário ….
    Como faço??