Encontro de coordenadores de romarias do Santuário

Foi realizado no dia 01 de agosto de 2015 o encontro de coordenadores de romarias do Santuário de São Francisco das Chagas, no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé.

No encontro estiveram presentes o reitor do Santuário e Paróquia, Frei Marconi Lins, funcionários do Setor de Romarias, autoridades do Município (Secretaria de Turismo) e do Estado, e cerca de 30 coordenadores de romarias.

O objetivo do encontro foi levar orientações sob como fazer uma boa romaria e saber as atuais necessidades dos romeiros no percurso para Canindé, referente a acolhida, segurança, alimentação, água, entre outros.

Frei Marconi iniciou falando sobre o sentido da romaria para os romeiros peregrinos, como um momento de encontro com Deus, de levar gestos concretos para a vida, e ainda sobre as melhorias que o Santuário está fazendo em seu acolhimento estrutural e humano.

Veja mais algumas imagens do encontro:

Saiba mais…

Romeiros de Codó, no Maranhão, neste ano virão de ônibus

No ano passado romeiros vindos de diversas localidades do país foram impedidos de chegarem a cidade de Canindé por conta das novas exigências, dos órgãos responsáveis de transito, para o transporte de passageiros em veículos pau de arara e ônibus de turismo.

O impedimento aos romeiros em vir pagar suas promessas motivou uma visita da equipe do Santuário com a imagem de São Francisco aos romeiros, representado pelos devotos de Codó, no Maranhão.  (Clique aqui e veja como foi essa visita de São Francisco!)

Os devotos sempre encontraram um jeito de visitar São Francisco das Chagas para cumprir a promessa ou fazer seus pedidos. Neste ano 2015, a boa notícia para os romeiros do Codó será a vinda do mesmos em ônibus, concretizando a promessa do devoto Francisco Carlos Oliveira (Chiquinho do Codó).

Seja sempre bem vindos romeiros, devotos, de São Francisco das Chagas!

Sobre o transporte

É importante que os coordenadores e fretantes das romarias se organizem quanto as condições legais e as devidas licenças dos veículos para o transporte seguro dos passageiros. Procure o órgão responsável de transito em sua cidade! Outras informações ligue para o Setor de Romarias do Santuário: (85) 3343.0774

Fonte: Setor de Romarias e Equipe de Comunicação do Site Santuário