Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Encontro de coordenadores de romarias do Santuário

Foi realizado no dia 01 de agosto de 2015 o encontro de coordenadores de romarias do Santuário de São Francisco das Chagas, no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé.

No encontro estiveram presentes o reitor do Santuário e Paróquia, Frei Marconi Lins, funcionários do Setor de Romarias, autoridades do Município (Secretaria de Turismo) e do Estado, e cerca de 30 coordenadores de romarias.

O objetivo do encontro foi levar orientações sob como fazer uma boa romaria e saber as atuais necessidades dos romeiros no percurso para Canindé, referente a acolhida, segurança, alimentação, água, entre outros.

Frei Marconi iniciou falando sobre o sentido da romaria para os romeiros peregrinos, como um momento de encontro com Deus, de levar gestos concretos para a vida, e ainda sobre as melhorias que o Santuário está fazendo em seu acolhimento estrutural e humano.

Veja mais algumas imagens do encontro:

Saiba mais…

Romeiros de Codó, no Maranhão, neste ano virão de ônibus 

No ano passado romeiros vindos de diversas localidades do país foram impedidos de chegarem a cidade de Canindé por conta das novas exigências, dos órgãos responsáveis de transito, para o transporte de passageiros em veículos pau de arara e ônibus de turismo.

O impedimento aos romeiros em vir pagar suas promessas motivou uma visita da equipe do Santuário com a imagem de São Francisco aos romeiros, representado pelos devotos de Codó, no Maranhão.  (Clique aqui e veja como foi essa visita de São Francisco!)

Os devotos sempre encontraram um jeito de visitar São Francisco das Chagas para cumprir a promessa ou fazer seus pedidos. Neste ano 2015, a boa notícia para os romeiros do Codó será a vinda do mesmos em ônibus, concretizando a promessa do devoto Francisco Carlos Oliveira (Chiquinho do Codó).

Seja sempre bem vindos romeiros, devotos, de São Francisco das Chagas!

Sobre o transporte

É importante que os coordenadores e fretantes das romarias se organizem quanto as condições legais e as devidas licenças dos veículos para o transporte seguro dos passageiros. Procure o órgão responsável de transito em sua cidade! Outras informações ligue para o Setor de Romarias do Santuário: (85) 3343.0774

Fonte: Setor de Romarias e Equipe de Comunicação do Site Santuário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *