Diário do Nordeste: Canindé festeja o criador do presépio

Celebração no Santuário-Basílica de Canindé

Canindé. A cidade conhecida internacionalmente por abrigar o maior Santuário Franciscano das Américas traz, na sua história, um Natal diferenciado. Na sua programação, relembra o criador do presépio, seu padroeiro, São Francisco.

O primeiro presépio foi feito por São Francisco na noite de Natal de 1223, em um monte junto da aldeia de Greccio, naItália.

Este ano, a Paróquia de São Francisco das Chagas mudou o local da celebração de Natal por conta da reforma na Praça dos Romeiros. A solenidade religiosa acontecerá na Praça da Basílica, às 23h, do próximo dia 24. Será presidida pelo pároco e reitor, frei João Amilton dos Santos.

Durante todo o dia, acontecerão missas na Quadra Coberta da Gruta de Nossa Senhora de

Lourdes às 6h, 9h, 11h, 16h e 18 horas. As confissões serão feitas no Complexo São Damião das 7h às 10h30 e das 14h às 16h30.

No dia de Natal, as celebrações serão realizadas às 6h, 9h, 16h e 18horas.

Ler notícia na integra (Obs: Caderno Regional, Pág. 02, dia 22 de dezembro/13)!

Fonte: Jornal Diário do Nordeste e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração pela foto: Antonio C. Alves.

Veja mais sobre a Programação de Natal no Santuário de Canindé

Jornal O Santuário: NATAL DE SÃO FRANCISCO E NOSSO NATAL

Era o jeito pedagógico de São Francisco de anunciar o Evangelho revivendo as palavras sagradas, dramatizando-as. Assim no ano de 1223 São Francisco queria celebrar o Natal de forma que pudesse sentir o mistério da encarnação do Filho de Deus.

Mais Notícias Destaque!