O Dia do Perdão de Assis no Santuário de Canindé (Confira a Programação 2015)

Capelinha da Porciúncula, localizada no interior da Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, em Assis, Itália

Conforme se conta, São Francisco, no ano de 1216, estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe é revelado que se dirija à cidade de Perúsia para pedir ao Papa Honório III a indulgência para a capela da Porciúncula que o santo tinha restaurado. São Francisco disse ao papa: “O que vos peço não o faço por mim mesmo, mas por determinação Daquele que me enviou, isto é, Nosso Senhor Jesus Cristo”. E o papa assim respondeu: “É de nossa vontade que teu pedido seja atendido”. É por isso que o dia 2 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, é o dia do Perdão de Assis.

Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para você ou falecidos:

• Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);

• Participar da Santa Missa e Comungar;

• Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando  CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;

• Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;

• Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.

Confira a programação no Santuário de Canindé!

02 de Agosto – 2015

Basílica/Quadra da Gruta

5h, 7h, 9h e 18h

Transmissão ao vivo pela Web TV Paz e Bem,

Em nosso Site: www.santuariodecaninde.com

PROCISSÃO com o Painel de São Francisco,

Ás 18h pelo seguinte percurso:

Praça da Basílica, João Pinto Damasceno, Trav. Monsenhor Zezinho, Júlio Campos, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta. Após a chegada da Procissão prosseguirá a Celebração  Eucarística.

CONFISSÕES

7h ás 11h e das 14h ás 17h,

No Complexo Confessional São Damião

Fonte: Revista “O Santuário” e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Veja mais Notícias Destaques!