Devotos celebram Festa de São José (Dia 19 será o encerramento)

Como muitas outras cidades da região Nordeste, Canindé tem suas características sertanejas, no modo de vida simples de seu povo, de devoção e fé.

Nos sertões de Canindé o povo também roga intercessão de São José, patrono do Ceará.

São José foi um homem justo, na missão de pai do filho de Deus, com seu testemunho de fé, de amor e dedicação ao lado de Maria, sua esposa, sabendo discernir o plano de Deus.

A Festa e Novena em Canindé, acontece em sua nova paróquia, no bairro Bela Vista, entre os dias 09 a 19 de março, refletindo o tema: “São José, testemunho da caridade nos ensina a ser solidário na missão da Igreja”.

Hoje, dia 18 é celebrada a 9ª noite da Novena, e amanhã dia 19, teremos o encerramento, com procissão saindo da Basílica de São Francisco em direção a Capela de São José, onde acontecerá a celebração Eucarística, às 19h.

Leve toda a família, na esperança do Bom José no exemplo da família de Nazaré!

Saiba mais…

Convite do Pároco Padre Roberto Reinaldo para a Festa de São José

Prezados amigos e amigas,

É tempo de louvar a Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas e pela certeza de que muito mais Ele fará. Neste ano em que celebramos o centenário de nossa Arquidiocese, o Senhor nos presenteou com a criação de uma nova paróquia nesta cidade de Canindé, a primeira da Região Sertão confiada aos auspícios de São José. Assim, no dia 31 de Janeiro de 2015, no bairro Bela Vista, realizou-se o pontifical da criação da nossa Paróquia e da posse do nosso primeiro Pároco. À nós foi confiado o pastoreio de 22 comunidades, a saber: Urbanas: a Matriz de São José, Imaculada Conceição, Riacho São Francisco, Conjunto Habitacional, Campinas, Boa Vista; Rurais: Monte Oreb, Madeira Cotada, Assentamento Sousa, Longá, Transval, Retiro, Assentamento Primeiro de Maio, Renguengue 1, Renguengue 2, Caxinoá, Vista Alegre, Agreste, Camarão II, Cachoeira São José, Boa Hora e Ipueiura dos Gomes. Por isso que todos somos convidados a celebrar com alegria e gratidão a Deus, unidos num só corpo como uma única família, a primeira festa de São José como padroeiro de toda nossa Paróquia de 9 a 10 de março/2015. Neste ano da Graça do Senhor, São José, testemunho de caridade, nos ensina a ser solidários na missão da Igreja. Que o Senhor nos abençoe na caminhada.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.