Canindé recebe grande fluxo de devotos para a Santa Missa do Natal (Web TV fará transmissão ao vivo!)

Devotos na Praça da Basílica de Canindé

Celebrar o Natal do Senhor no Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, Ceará, é motivo de esperança, alegria e fraternidade. A cidade recebe um grande fluxo de devotos, que vem em romarias, caravanas, de diversos estados do país, em grande maioria famílias que querem viver o mesmo sentimento de Francisco de Assis quando resolveu celebrar e acolher com o coração alegre a vinda salvadora do Menino Jesus.

O Santuário prepara todos os seus espaços religiosos para bem acolher os romeiros, fazendo desta visita um momento especial de encontro com Jesus Cristo e o Santo padroeiro São Francisco.

A Missa do Natal na Praça dos Romeiros

Estrutura montada na Praça dos Romeiros, para a celebração do Natal

Nesse dia 24 de dezembro teremos dois momentos especiais para os devotos. Depois das misa realizadas na Gruta (5h, 7h, 9h, 11h, 16h e 18h), a noite a partir das 20h30 teremos Show Natalino com apresentação cultural, e logo mais às 23h o momento mais aguardado com a Santa Missa Solene do Natal do Senhor, na Praça dos Romeiros. Já no dia 25, celebrações acontecem na Quadra da Gruta às 6h, 9h, 16 e 18h.

“É mais do que estar em casa, é estar em evangelização no Santuário”

Essa é uma das frases que os devotos testemunham quando estão em Canindé, que embora pequenina se torna aconchegante, e por isso a simplicidade é algo natural, reflete se acomodar naquilo que Francisco de Assis também apreciou: a natureza; de baixo de árvores armam redes, confraternizam o alimento, fazem oração, conversam, descansam, pois as vezes são horas e horas de viagem, e o mais importante é estar em família para acolher a chegado do Menino Jesus.

Conhecendo a nossa cultura

Vários locais são visitados pelos romeiros, entre eles um bem curioso que conta a história da devoção de São Francisco e da cidade de Canindé – é o Museu. No local os visitantes ficam vislumbrados com tantas novidades. Venha fazer-nos uma visita!

Web TV na internet com transmissão ao vivo

Equipe da Web TV Paz & Bem, responsável pela transmissão da Santa Missa do Natal que vai pelo Site do Santuário de Canindé

Para os devotos que não tiverem oportunidade de vir a Praça dos Romeiros, em Canindé, podem acompanhar ao vivo a celebração com a Web TV Paz & Bem, pelo nosso site do Santuário (Clique aqui para o player de vídeo da Web TV), ou ainda com a Rádio São Francisco AM 1240 Khz (Clique aqui e ouça a nossa programação do Natal).

Acompanhe a Programação do Natal em Canindé, clique aqui!

Saiba mais…

Campanha dos Benfeitores realiza trabalho de cadastro

A Campanha dos Benfeitores é um projeto que tem como objetivo criar um elo de comunicação entre o Santuário e os romeiros. Quando o devoto realiza seu cadastro, ele além de receber as informações e a mensagem franciscana através do Jornal O Santuário, também possibilizar realizar com suas doações obras e evangelização. Em Canindé, procure um dos pontos de cadastro, ou se preferir clique aqui e saiba mais.

Veja mais imagens dos devotos em Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Paróquia de São Francisco.