Acontece a Assembleia de Pastoral Paroquial de Canindé

A luz do tema “Boa Nova para novos tempos, abrindo as portas da fé”, agentes de pastoral, grupos e movimentos, encontram-se reunidos nas atividades da Assembleia de Pastoral Paroquial de Canindé 2012, em caráter avaliativo e formativo.

Tivemos pela manhã desse sábado, dia 24 de novembro, a Abertura da Assembleia com a palavra do pároco Frei João Amilton, que salientou a importância desse momento para os trabalhos e planejamentos pastorais da paróquia, em comunhão com a Arquidiocese de Fortaleza.

Em seguida os participantes tiveram estudo de aprofundamento nos documentos da Igreja, com o assessor Wellington Costa (Bacharel em Teologia), onde também destacou o Ano da Fé. O mesmo trabalhou sobre pontos de questionamentos, à mudanças e a busca de construção crítica em nossa prática de fé.

Pela tarde aconteceu trabalhos em grupos de estudos sobre as Urgências Pastorais da Arquidiocese, dentro do contexto de realidade da nossa paróquia de São Francisco de Canindé.

Ao final da tarde houve exposição dos resultados na plenária.

Veja algumas imagens do primeiro dia da Assembleia de Pastoral da Paróquia de Canindé:

Saiba mais…

A programação da Assembleia irá até amanhã, dia 24 de novembro, quando aconteceram mais atividades importantes, como a apresentação das prioridades pastorais para a paróquia: na Formação (nos Encontro Bíblicos nas comunidades, nos estudos da Escola da Fé, e curso Bíblico no Centro de Catequese); Juventude (Encontro, Seminários, entre outros); e Família (Visitas da Pastoral Familiar, Encontros, Celebrações, Semana da Família).

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!