Santuário realiza grandiosa obra de reforma no Abrigo Santo Antônio que se tornará Pousada

O abrigo de romeiros está passando por uma grandiosa reforma, com melhorias nos dormitórios e outros espaços como banheiros e cozinha comunitária, para oferecer uma estadia melhor aos visitantes, revitalizando totalmente o local.

O Santuário de São Francisco das Chagas e a Arquidiocese de Fortaleza uniram forças para uma iniciativa extraordinária: a reforma completa do abrigo de romeiros Santo Antônio de Canindé, CE, transformando-o em uma bela pousada. Desde o início do mês de abril, dia 15, as obras têm avançado em ritmo constante e promoverá mudanças significativas para proporcionar aos romeiros uma estadia confortável e acolhedora.

As melhorias abrangem uma série de aspectos essenciais para garantir o bem-estar dos visitantes. Entre as principais transformações, destacam-se a ampliação dos espaços de dormitórios, agora mais ventilados e espaçosos, e melhorias nas estruturas de alvenaria. Além disso, todo o telhado dos alojamentos será substituído, garantindo maior segurança e proteção contra intempéries.

O local passa por uma ampla reforma em toda sua infraestrutura.

As instalações das estruturas internas recebem atenção especial. Novo piso, instalações elétricas e hidráulicas modernizadas, uma nova cozinha comunitária, um novo bloco de banheiros e a restauração dos sanitários existentes trarão bem mais conforto e acessibilidade aos romeiros.

Um aspecto também que será marcante dessa renovação é a criação de uma nova fachada para o abrigo, proporcionando uma identidade visual renovada e convidativa. Além disso, será instalada uma recepção para melhor atender aos visitantes, agregando praticidade e conforto à experiência de hospedagem.

Em consonância com essas mudanças significativas, o abrigo ganhará um novo nome, passando a ser chamado de Pousada Santo Antônio. Com previsão de conclusão da obra para o mês de setembro, quando celebramos a importante data dos 800 anos dos estigmas de São Francisco e a Festa do Padroeiro. Esta iniciativa representa uma importante benfeitoria não apenas para o local, mas também para todos os romeiros que anualmente o procuram em busca de abrigo e acolhimento.

A construção está a cargo da empresa Alves Barroso Construtora de Canindé. Esta parceria promete entregar uma pousada que reflete qualidade, conforto e hospitalidade, mantendo viva a tradição de acolhimento do abrigo.

A Pousada Santo Antônio será um refúgio de conforto e tranquilidade, proporcionando uma nova e renovada experiência de hospedagem para todos aqueles que têm o privilégio de visitar este santuário tão especial.

Saiba mais!

Benfeitorias de reformas também acontecem no Abrigo de romeiros São Francisco

No Abrigo São Francisco está sendo realizado a troca dos revestimentos cerâmicos nos blocos de banheiros masculino e feminino, com isso estamos garantindo não apenas uma estética renovada, mas também ambientes mais higiênicos e acolhedores para todos os nossos romeiros.

Desde o dia 5 de abril de 2023, o abrigo de romeiros São Francisco tem passado por uma série de reformas e melhorias para oferecer uma estadia ainda mais confortável e acolhedora aos visitantes que buscam o amparo espiritual do santo padroeiro.

As intervenções incluem retoques nas alvenarias e reparos nos pisos dos alojamentos, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para os hóspedes. Os banheiros masculino e feminino estão sendo beneficiados com a troca dos revestimentos cerâmicos, além de consertos nas instalações hidráulicas para garantir um funcionamento adequado.

Os telhados dos dormitórios também passam por reparos, para assegurar proteção e promover maior durabilidade das estruturas. A limpeza e organização dos espaços complementam as melhorias, proporcionando um ambiente mais acolhedor e convidativo.

É com grande satisfação que informamos que a obra de reformas no Abrigo São Francisco está em pleno andamento graças à dedicação da Construtora Brasil, de Canindé.

Abrigo: um ambiente de espiritualidade franciscana

Caracterizado por uma atmosfera de cuidado e espiritualidade, o abrigo de romeiros São Francisco se destaca como um local de acolhida e reflexão, enaltecendo os valores propagados pelo santo homenageado. O ambiente é adornado com muitas plantas, criando um cenário sereno e harmonioso para os visitantes.

Cuidando da casa de São Francisco, hospedagem dos peregrinos romeiros

Em virtude das melhorias realizadas e para custear os gastos de manutenção permanente do local, a taxa diária de hospedagem foi ajustada para R$ 10,00 por visitante. Essa contribuição é fundamental para garantir a continuidade das melhorias e a preservação desse importante espaço de devoção e amparo espiritual.

Para facilitar o agendamento de hospedagem, tanto para fretantes de romaria e caravana quanto para romeiros com famílias, foi disponibilizado o número de telefone: 85 98661-4063 (Elizângela). Essa medida visa oferecer mais praticidade e comodidade aos interessados em usufruir das instalações do abrigo de romeiros São Francisco.

___

Serviço:

Secretaria do Santuário:

Campanha dos Benfeitores do Santuário:

Contribua para outras obras de melhorias e evangelização no Santuário!

Seja um Benfeitor do Santuário, clique no banner abaixo: