Santuário realiza domingo, dia 7, Encontro de Coordenadores de Romarias

Encontro de coordenadores de romarias, realizado no Centro de Treinamento da Paróquia

Será realizado no próximo domingo, dia 07 de agosto, encontro de coordenadores de romarias do Santuário de São Francisco das Chagas, no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé. De acordo com os Assessores de Romarias Helder Lopes e Rodesio Silva, a grande finalidade do evento é buscar meios de estruturar as romarias desde a saída de suas cidades de origem até o Santuário.

No encontro a presença do reitor do Santuário e Paróquia, Frei Marconi Lins, funcionários do Setor de Romarias, autoridades do Município (Secretaria de Turismo) e do Estado, e todos que coordenam romarias durante os festejos alusivos a São Francisco que este ano por conta das eleições mudam de data. Serão de 06 a 16 de outubro.

O objetivo do encontro é levar orientações sob como fazer uma boa romaria e saber as atuais necessidades dos romeiros no percurso para Canindé, referente à acolhida, segurança, alimentação, água, entre outros.

Frei Marconi lembra o sentido da romaria para os romeiros peregrinos, como um momento de encontro com Deus, de levar gestos concretos para a vida, e ainda sobre as melhorias que o Santuário realiza em seu acolhimento estrutural e humano.

Regularização de transportes

É importante que os coordenadores e fretantes das romarias se organizem quanto às condições legais e as devidas licenças dos veículos para o transporte seguro dos passageiros. Procure o órgão responsável de transito em sua cidade! Outras informações liguem para o Setor de Romarias do Santuário: (85) 3343.0774.

Colaboração de texto de Antônio Carlos Alves

Fotos do Arquivo da Paróquia.

Fonte: Equipe de Comunicação de  Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Acompanhe mais notícias destaque!