Santuário celebra Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Perdão de Assis

A tradicional festa celebra o dia em que São Francisco estava rezando na igrejinha da Porciúncula, perto da cidade de Assis, na Itália, e teve uma visão de Maria Santíssima e de seu divino Filho, Jesus. Quando lhe foi perguntado qual favor ele gostaria de pedir, ele pediu que todas as pessoas – arrependidas de seus pecados e que tivessem se confessado – que visitassem aquela igrejinha e pedissem perdão a Deus, fossem por Ele perdoadas.

Jesus respondeu que lhe concederia essa graça caso ele também fizesse esse pedido ao Papa. E assim, São Francisco encontrou-se com o Papa Honório III, que aprovou o seu pedido. Desde então, no dia 2 de agosto, todas as pessoas que se confessam, participam da Eucaristia e visitam uma igreja onde fazem uma oração pelo perdão e pelo Papa, recebem a indulgência do perdão de Deus.

Fotos com colaboração de Antônio Carlos Alves

“Maria se colocou numa atitude pequinês, de humildade, de simplicidade, e com certeza, esse exemplo de Maria, cativou São Francisco, ele que a partir da conversão, da mudança de vida, tinha um carinho todo especial para com Nossa Senhora, porque quando os primeiros companheiros chegaram e queriam viver como Francisco vivia, eles não tinham um lugar e caminhando, Francisco encontra aquela capelinha de Santa Maria dos Anjos, localizada num lugar chamado Porciúncula, pequena porção, lugar simples, pequenino e aquele lugar encantou São Francisco pela sua simplicidade e por ter como padroeira Nossa Senhora. E lá Francisco fez morada com os seus confrades. Naquele lugar simples, ele queria mostrar na prática para os seus companheiros o que era ser um frade menor, não somente no nome, mas também naquilo que assumia diariamente, ele não queria propriedade, mas assumiu aquele lugar como principio da ordem porque Francisco percebia algo especial naquele lugar, as bênção de Deus, as graças de Deus que caiam sobre aquele lugar.” – Frei Gilmar Nascimento, OFM

Os devotos que estiveram presentes no Santuário de Canindé participaram pela tarde da Adoração Eucarística na Basílica e em seguida a procissão com a bandeira de Santa Clara e o Painelzinho de São Francisco das Chagas, acompanhada pelos frades e irmãs clarissas, em direção ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento para a Abertura da Festa de Santa Clara de Assis, que neste ano acontece de 2 a 11 de agosto, com o tema: “Santa Clara, modelo de seguimento a Jesus Cristo”.

Saiba mais…

Encher o coração de alegria nos preparativos da Festa de São Francisco

Com a Missa festiva de Nossa Senhora dos Anjos, também foi anunciado o tema da Festa de São Francisco das Chagas, o cartaz oficial e o hino temático da festa. Confira o cartaz convite da Festa deste ano de 2023:

Confira como foi a apresentação do tema, cântico e cartaz da Festa de São Francisco das Chagas 2023.

____

Gostaria de contribuir também com nossas obras de evangelização e melhorias no Santuário? Seja um benfeitor por amor! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores