Santuário celebra, no dia 02 de agosto, os 800 Anos da Indulgência do Perdão de Assis

No dia 2 de agosto, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado o Perdão de Assis, ou a Indulgência da Porciúncula. A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis.

Os frades preparam-se para festejar no dia 2 de agosto um Grande Jubileu do Perdão no oitavo centenário (1216-2016) do pedido do Pobre de Assis na Porciúncula, em “feliz e providencial” concomitância com o Jubileu extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

No Santuário de São Francisco das Chagas celebraremos esse dia com a seguinte programação:

9h – Celebração no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.

17h – Caminhada mariana saindo da Igreja das Dores para a Basílica e apresentação sobre a Indulgência do Perdão de Assis.

19h – Missa Festiva na Basílica, transmitida pela Rede Vida de Televisão e o Lançamento Oficial do Cartaz da Festa de São Francisco das Chagas 2016.

Fonte: Liturgia Paroquial, Equipe de Comunicação de  Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com) e Rádio Vaticano.

Acompanhe mais notícias destaque!