Reitor do Santuário concede entrevista para a revista O Otimista

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na sala da reitoria, entrevista com o reitor do Santuário Frei Gilmar Nascimento, OFM, para a revista O Otimista, de Fortaleza, CE. Como assunto, foram abordados pontos da presença dos frades franciscanos menores que há mais de 100 anos estão atuando na evangelização do pastoreio do povo de Canindé e dos romeiros, vivenciado pelo o carisma de São Francisco de Assis, assim também conhecido como o Santo das Chagas. Também destacou-se a vida fraterna dos frades nos serviços dos sacramentos, acolhida e comunicação, o tempo forte das romarias, as diversas celebrações e acompanhamento das comunidades e capelas, a administração dos espaços da Paróquia-Santuário, e o aspecto do bem estar social que deixaram marcas importantes na vida do povo, como na Educação e Saúde.

Na ocasião, também foi destacada a homenagem que a fraternidade franciscana do Convento de Canindé recebeu com a Medalha da Abolição pelo Governo do Estado do Ceará, que é uma importante honraria que reconhece contribuições em diversas áreas para o desenvolvimento social do estado. A medalha recebe esse nome em referência à Data Magna do Ceará, 25 de março de 1884. A fraternidade franciscana de Canindé se alegra pelo reconhecimento de todo serviço prestado ao povo na evangelização e no aspecto social durante todos esses anos, pela qual muitos frades já serviram.

Confira alguns registros da entrevista: