Província realiza encontro de Párocos e leigos em Pesqueira-PE

A Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil realizou de 25 a 27 de agosto de 2023 o encontro de Párocos e leigos na cidade de Pesqueira-PE.

Leia a mensagem do Secretário Provincial de Evangelização e Missão da Província, Frei Gilmar Nascimento, OFM – reitor do Santuário de Canindé-CE, sobre o encontro:

O Senhor vos dê a Paz!!!

O ano pré-capitular é um tempo propício para avaliar a caminhada da Província Franciscana de Santo Antônio nas suas diversas instâncias em vista de decisões que venha ajudar na eficácia da presença evangelizadora de cada fraternidade.

Com o objetivo de refletir sobre a caminhada das paróquias assumidas por esta Província, o Secretariado Provincial de Evangelização e Missão realiza o terceiro Encontro de Párocos e Leitos do triênio 2021 – 2023 com a seguinte temática: Enviados a evangelizar em fraternidade na Paróquia. Uma oportunidade de dar continuidade ao que foi refletido no encontro passado vivenciando o tema na prática missionária.

Várias representações das paróquias da Província estiverem presentes no encontro, sendo que da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé participaram o reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, OFM, o pároco Frei Francisco Edson, OFM, e o liturgista paroquial, Cirano Alyson.

Foto: Província Francisca de Santo Antônio do Brasil