Novena do Ano Santo de São José será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

Confira a mensagem do pároco frei Edson sobre o Ano Santo de São José celebrado na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé:

Irmãos e Irmãs
O ano de 2021 foi decretado pelo Papa Francisco como o ano de São José. Nossa Paróquia iniciará no dia 09 de julho uma peregrinação com a Imagem de São José. Iniciaremos com um novenário especial a São José na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, refletindo o tema: São José, rogai por nós e providenciai.
O Pai adotivo de Jesus deve ser exaltado pela sua digna missão: cuidar e proteger o filho de Deus juntamente com sua Esposa, a Virgem imaculada. Espero que os canindeenses expressem sua fé no Patriarca e defensor do nosso estado, sua participação é importante neste novenário e peregrinação.
O Papa Pio IX proclamou São José há 150 anos – o Patrono da Igreja Católica – por isto este ano é tão especial em honra dele. Se ele cuidou tão bem de Nosso Senhor e de sua Santa Esposa, com certeza ele cuida bem da Igreja de seu Filho. Sejamos gratos a Deus por termos tão grande intercessor no céu, por isso a Santa Igreja diz: “Ide a José”.
Feliz Novenário e Peregrinação de São José a todos os Paroquianos de São Francisco das Chagas de Canindé.
Paz e Bem.

Comunidade Franciscana de Canindé