Paróquia celebra semana da misericórdia em Canindé

A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas celebra de 10 a 16 de abril, em Canindé, a semana da misericórdia na Igreja de Cristo Rei – Monte, com o tema: “Jesus, o rosto da misericórdia”.

Venha louvar Jesus Cristo misericordioso em sua Páscoa, com a programação que terá reza do terço da misericórdia, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. Confira a programação completa:

Venha participar conosco!

Saiba mais…

Aprenda a rezar:

Terço da Divina Misericórdia

Reprodução: vaticannews.va

Para rezar a o Terço da Divina Misericórdia pode-se usar um terço normal. Seguir a sequência abaixo:

1. Sinal da Cruz
2. Pai Nosso
3. Ave Maria
4. Credo (Símbolo dos Apóstolos)

5. Nas contas maiores do Terço, ao rezar o Pai Nosso reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

6. Nas contas menores do Terço, ao rezar a Ave Maria, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

7. Invocação. No final do terço, reza-se por três vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

8. Oração conclusiva (opcional)

Deus, Pai Misericordioso, que revelou Teu amor em Teu Filho Jesus Cristo, e o derramou sobre nós no Espírito Santo, confiamos-Te hoje o destino do mundo e de cada homem. Dobre-se sobre nós pecadores, cure nossa fraqueza, vença todo o mal, deixe que todos os habitantes da Terra experimentem a Tua misericórdia, para que em Ti, o Deus Trino, possam sempre encontrar a fonte da esperança. Pai Eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição de Teu Filho, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.

_______

Serviço: