Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Confira como será o funcionamento do cemitério São Miguel no Dia de Finados

Cemitério São Miguel, em Canindé

O dia de Finados, para os cristãos católicos, é o momento de recordar as pessoas queridas que já partiram desta vida. Não é um momento de tristeza, ao contrário, é um gesto de confiança e de fé no Deus da Vida .

Durante coletiva de impresa na manhã desta quinta-feira (22), o pároco e reitor da Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, anuncia a abertura do cemitério São Miguel para visitação no Dia de Finados, 2 de novembro. A decisão veio após reunião e conformidade com autoridades do Governo Municipal sobre a abertura do cemitério de modo específico nesta data, respeitando as orientações e cuidados sanitários, de acesso e segurança.

O funcionamento se dará com a abertura a partir das 5h da manhã e fechamento às 18h. A Guarda Municipal ficará responsável pelo controle de acesso ao local.

Seguindo as recomendações sanitárias o acesso se dará com 50 pessoas de cada vez e na acolhida o visitante passará por aferição de temperatura, higienização com álcool em gel e distanciamento social, informa o inspetor Fábio, da Guarda Municipal. Também haverá tempo limitado de permanência no local que deve ser obedecido.

Horários de missas:

5h – Igreja de Nossa Senhora das Dores

9h – Basílica de São Francisco

16h – Basílica de São Francisco

18h – Igreja de Nossa Senhora das Dores

(presença limitada de fiéis nas celebrações por agendamento antecipado)

Obs: As missas da capela do cemitério São Miguel foram transferidas para a Igreja das Dores. Confira abaixo as informações para intenções de missas.

SERVIÇO:

Intenções e agendamento para a missa

As intenções e agendamento para a missa iniciam nesta quinta (21) e podem ser feitas nos seguintes locais: Centro de Pastoral São Francisco, localizado na Rua Simão Barbosa, 1209 – Centro (Informações: 85-3343.0186), na Igreja das Dores e ainda na Secretaria do Santuário, localizada ao lado da Basílica (Informações: 85-3343.0017).

“Neste momento de esperança, podemos fazer a visita, rezar, voltar para nossas casas e colocar nossas intenções para os entes queridos”. Mensagem do pároco e reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário