NOTA DE PESAR: Deoclesio Soares Diniz (O Bibi)

Com grande pesar que prestamos nossa solidariedade à família, amigos e população em geral, pela partida do Mestre de Cultura, Deoclesio Soares Diniz, conhecido, carinhosamente, como “mestre Bibi”, que nos marcou pelo trabalho dedicado à cultura e religiosidade popular em nossa cidade e nos seus feitos nos espaços de nossa Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, CE.

São Francisco de Assis no Cântico do Irmão Sol nos ensinou a lidar com o momento final de nossa existência: “Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã Morte corporal, da qual homem algum pode escapar.”

São Francisco das Chagas e Nossa Senhora conforte a família, amigos e o povo, que foram marcados pela sua história de vida dedicada a arte nas expressões de fé e alegrias nesses sertões. Que o Pai misericordioso acolha em sua morada eterna. Paz e Bem.

Conheça algumas obras do mestre Bibi em nosso Santuário:

(1) Escultura da imagem de Nossa Senhora da Piedade, na Casa dos Milagres, 2005;
(2) Duas esculturas de São Francisco e uma de Santo Antônio na área do Zoológico São Francisco e uma no jardim da Pousada Franciscana do CEFRAE, ao lado do Convento;
(3) Restaurou e ajudou a recolocar o Cruzeiro em frente a Basílica de São Francisco a pedido de Frei Humberto.
(4) Escultura do antigo Crucifixo de madeira que se encontra na capelinha do Convento Santo Antônio de Canindé.
(5) Monumento da Estátua de São Francisco das Chagas, localizada no Alto do Moinho.