“Nossa Senhora, Sacrário Vivo do Amor” será o tema do mês Mariano deste ano

Com o tema “Nossa Senhora, Sacrário Vivo do Amor” a comunidade canindeense da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, CE, celebrará de 1º a 31 de maio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores o novenário à Mãe do Senhor, Maria Santíssima.

Confira a mensagem de convite do Pároco a você devoto e paroquiano:

Irmãos e irmãs,
Paz e bem !
Mais um Mês Mariano chega e a nossa Paróquia-Santuário se reveste de muita alegria para celebrar a mãe de Deus. Com o tema “Nossa Senhora, Sacrário Vivo do Amor” iremos refletir durante este mês a importância de Maria Santíssima no plano da Salvação. Maria Santíssima, escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador tem um papel fundamental na vida dos cristãos. Ela é o Sacrário Vivo de Deus, carregou em seu ventre o Salvador da humanidade, amou e protegeu o Senhor da nossa história.
Hoje somos chamados a carregar Deus em nós através de uma vida santa, pautada no Evangelho, é grande nossa responsabilidade devemos ser portadores do Emanuel – Deus conosco.
Este ano celebramos os 100 anos da presença dos Frades menores em Canindé. Frades Franciscanos que ao longo desses 100 anos se doaram para que o Evangelho fosse arraigado neste Sertão Cearense. Rendemos graças a Deus pelos benefícios obtidos através de tão rigorosa Evangelização feita pelos filhos de São Francisco.
Vivamos o mês de maio com muito amor, participando das procissões, novena e tudo que compõe este lindo Mês. Que a graça de Deus pela intercessão de Maria Santíssima desça sobre nós.
Um abraço Franciscano de Paz e Bem!
Salve Maria!
Comunidade Franciscana de Canindé
Frei Francisco Edson da Silva Mendes, OFM – Pároco

Confira as famílias e instituições que receberão a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora neste mês de maio:

01/05 – Escola São Francisco Rua: Raimundo da Costa Ribeiro Percurso: Mozart Pinto, Escola São Francisco.

02/05 – Família: Maria do Socorro Uchôa Coelho Rua: Dr. Cordulino Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Dr. Curdulino.

03/05 – Família: Maria Estela Pinheiro Gomes Rua: Paulino Barroso 1350 Percurso: Mozart Pinto e Paulino Barroso.

04/05 – Família: José Ivanildo Freitas Rua: Euclides Barroso 1203 Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Euclides Barroso.

05/05 – Família: Francisca Lucelita de Paulo Ribeiro Vila: São Miguel Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos, José Cordeiro e Vila São Miguel.

06/05 – Família: Maria Ivanice Alves Cardoso Rua: Manoel dos Santos Lessa 2101 Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso, Romeu Martins e Manoel dos Santos Lessa.

07/05 – Família: Fundação Cultural Maestro Rua: Joaquim Magalhães 785 Percurso: Gervásio Martins e Joaquim Magalhães.

08/05 – Família: Marcos Paulo de Castro Cordeiro Rua: Padre Joaquim da Rocha 1430 Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso. Sitônio Monteiro e Pe. Joaquim da Rocha.

09/05 – CEJA Rua: Sitônio Monteiro Percurso: Mozart Pinto, Tabelião Facundo e Sitônio Monteiro

10/05 – Escola Carlos Jereissati Rua: Euclides Barroso Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Euclides Barroso.

11/05 – Educandário Sagrada Família Rua: Augusto Facundo Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Augusto Facundo.

12/05 – Família: Francisca Evelina Santos Coelho Rua: Romeu Martins 859 Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Romeu Martins.

13/05 – Família: Sociedade São Vicente de Paulo Rua: João Pinto Damasceno Percurso: Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Romeu Martins e João Pinto Damasceno.

14/05 – Família: Helena Maria Lessa Magalhães Travessa: Pompílio Cruz 123 Percurso: Capela São Tarcísio- Travessa Pompílio Cruz.

15/05 – Família: George Gomes da Cruz Avenida: Frei Timóteo 2536 Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos, Sílvio Rabelo, Rua do Monte e Av. Frei Timotio.

16/05 – Família: Maria do Socorro Costa Rua: Vila Nossa Senhora das Graças 838 Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos, José Cordeiro e Vila Nossa Senhora das Graças.

17/05 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Rua: Antônio Martins Percurso: Gervásio Martins e Antônio Martins.

18/05 – COLÉGIO MENINO JESUS Rua: Raimundo da Costa Ribeiro Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso, Romeu Martins e Raimundo da Costa Ribeiro.

19/05 – Família: Rita Lopes dos Santos Rua: Antônio Martins 317 Percurso: Gervásio Martins e Antônio Martins.

20/05 – Família: Maria Lucia Andrade Almeida Rua: Dr. Antônio Pinto 789 Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso, Romeu Martins, Manoel dos Santos Lessa e Dr. Antônio Pinto.

21/05 – Família: Marcélia Maciel dos Santos Rua: Júlio Campos 212 Percurso: Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Romeu Martins e Júlio Campos.

22/05 – COLÉGIO DOM BOSCO Rua: Tabelião Facundo Percurso: Mozart Pinto e Tabelião Facundo.

23/05 – Família: Valdicélia Sousa Honorato Travessa: Mariano Pinto Sampaio Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso, Josias Gondin, Manoel dos Santos Lessa e Travessa Mariano Pinto Sampaio.

24/05 – CEJAM Rua: Romeu Martins Percurso: Mozart Pinto, Paulino Barroso e Romeu Martins.

25/05 – ESCOLA SANTA CECÍLIA Rua: Tabelião Facundo Percurso: Mozart Pinto e Tabelião Facundo.

26/05 – Família: Maria Luíza Alves de Sousa Rua: Praça 4 de Outubro Percurso: Mozart Pinto, Tabelião Facundo e Praça 4 de Outubro.

27/05 – COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

28/05 – Família: José Adalto Pinto Avenida: Francisco Cordeiro Campos Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos.

29/05 – Família: Maria Luciene Ferreira de Oliveira Rua: José Cordeiro 2281 Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos e José Cordeiro.

30/05 – Família: Ismael Maciel Alves Travessa: Joaquim Francisco de Almeida 884 Percurso: Av. Francisco Cordeiro Campos, João Teodoro da Silva e Travessa Joaquim Francisco de Almeida.

31/05 – CARREATA DE AGRADECIMENTO Ruas de Canindé

Serviço: