No mês de maio, Canindé é mariano

Mês Mariano em Canindé. Foto: Jander Silva

Em outros anos, neste período, a população canindeense se preparava para ir ao local de devoção de Nossa Senhora, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Entretanto, neste ano, os devotos continuam a se vestir com a cor azul e branco e dão graças à mãe de Nosso Senhor Jesus, só que agora dentro de suas casas, já que a programação não acontece normalmente como antes.

Se antes, todos os dias, a espera pela saída da imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças em direção aos lares canindeenses, era um dos grandes marcos das celebrações, neste ano, a imagem visita todas as casas por meio das transmissões do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS), no Youtube (Santuário de Canindé – Núcleo Televisivo) e Facebook (Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé – Pascom), e pelas diversas mídias sociais do Santuário.

A chegada da imagem nas casas dos canindeenses é considerada uma dádiva pelos seus hóspedes. Dona Milda recorda a primeira vez que teve a graça de ser sorteada e receber Maria em sua casa, no dia 13 de maio de 1988. Na época, a matriarca estava se recuperando de um infarto.

“Minha mãe sempre foi muita católica e na época de suas gestações ela tinha muito medo, porque a situação é muito precária. Tinha receio de sofrer e de perder os filhos, de não ter condições. Ela se valia de Nossa Senhora, pela história de Maria, do seu sofrimento, do seu filho Jesus”, testemunhou a filha de dona Milda, Mirna “Maria” Félix.

“Receber Maria em casa é ser grato por tudo, por aquela imagem, por aquela visita tão especial, tão importante em nossas vidas, que renova a nossa fé, que alimenta a nossa esperança. É emocionante receber a visita da imagem de Nossa Senhora”, conclui a filha de dona Milda.

Sobre as visitas nesse ano, a paróquia realizou um sorteio com os nomes das famílias para as intenções nas celebrações transmitidas pelas mídias da Paróquia-Santuário durante o mês mariano, em Canindé. Confira:

#Notícia 1:

Relação das famílias que receberão a intenção no novenário de Nossa Senhora, representando todas as famílias de Canindé

#Notícia 2:

Programação das transmissões pela internet e rádio das celebrações do Mês Mariano em Canindé:

#Notícia 3:

Paróquia lança campanha solidária do Mês Mariano em Canindé

A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé lançou, durante a Santa Missa transmitida do Santuário pelas mídias (facebook e nosso canal no Youtube), às 9h da manhã, da última quarta-feira (22), na capela de São Damião, pelo pároco e reitor Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, a Campanha “Arrecadação de Maria” que consiste no recebimento de doação de alimentos não perecíveis e roupas em prol das famílias carentes da cidade e da oferta em valor para a compra de flores para o mês das celebrações mariana de Nossa Senhora.

#Notícia 4:

“Partilha Fraterna” dos dizimistas, paroquianos e devotos em tempo de pandemia do Coronavírus

A paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé-CE, diante o enfrentamento ao Coronavirus (covid19), segue as recomendações dos órgão de saúde pública, e por esse motivo mantém a secretaria paroquial apenas em atendimento virtual, seja via telefone ou pelas mídias digitais, possibilitando assim uma nova opção de contato com os paroquianos e devotos. Clique aqui, saiba como participar!