Festa de São Francisco 2023 acontece em seu período normal

            A Festa de São Francisco das Chagas acabou no último dia 16 de outubro, mas muitos romeiros e devotos já voltam para as suas casas com o desejo de retornar no próximo ano. Após dois anos com a programação virtual, os festejos voltaram a aquecer ainda mais o coração de quem impossibilitado de vir nos outros anos puderam estar novamente na cidade de Canindé.

            Com a volta para a casa, inicia-se um novo processo de preparação para a participação nos festejos de 2023, e é com alegria que o Santuário já antecipou a divulgação da data da Festa do próximo ano que acontece no seu período normal de 24 de setembro a 4 de outubro.

Imagem do andor com a Imagem de São Francisquinho que percorreu as ruas de Canindé no último dia de Festejo

            Diante de tantos desafios encontrados com a volta da Festa de forma presencial o Santuário também, deseja se preparar bem, a partir da avaliação feita para que cada vez mais acolha bem os romeiros e devotos que irão retornar durante todo o ano e em especial durante os festejos dedicado ao padroeiro.

            O que abastece esta preparação para a Festa do próximo ano além de toda preparação financeira e logística, é a mensagem central refletida neste ano, que nos impulsiona ao desejo de viver a sabedoria que nos é transmitida a partir do Evangelho a partir do testemunho de São Francisco.

Venha a Canindé e celebremos juntos São Francisco das Chagas que revigora e renova a fé de tantos que recorrem a sua intercessão.

Texto: Roberto Alves

Foto: Jander Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário