Dia do Romeiro será marcado com Missa e Live

O Dia do Romeiro, comemorado nesta quarta-feira, dia 3, no Santuário de Canindé, será marcado com a celebração de Missas às 6h, 9h e 18h, na Quadra da Gruta. A participação presencial acontecerá mediante agendamento. Todas as Missas do Dia do Romeiro serão transmitidas pelo Youtube e Facebook Santuário de Canindé.

Direto da Basílica será apresentada a Live Especial Dia do Romeiro. A programação contará com música ao vivo, fala do Pároco-Reitor Frei Jonaldo Adelino, OFM, depoimento de romeiros de várias partes do Brasil.

Dia do Romeiro é comemorado com Missas e Live.

Os devotos de São Francisco das Chagas poderão participar do momento enviando seu comentário, pedidos de oração e testemunhos pelo telefone Whatsapp (85) 3343-9950.

História do Dia do Romeiro

Frei João Sannig, OFM, recorda que o Dia do Romeiro é uma tradição dos devotos, que fazem a romaria passando por Juazeiro do Norte, no encerramento da Festa das Candeias, seguindo para Canindé.

“Romeiros são especiais, pois refletem a espiritualidade franciscana. A romaria representa a nossa caminhada da vida rumo ao céu, cada dia renovando a esperança”, explica o frade.

“Caminhamos em busca de Deus e da sua justiça. O primeiro peregrino da Bíblia foi Abraão, que saiu de sua terra natal e seguiu pelo mundo peregrinando para difundir a Palavra de Deus. Temos a missão de continuar essa missão, se prosseguir com esta romaria. O Dia do Romeiro vem, portanto, nos recordar esse chamado Divino”, complementa o Frei.

Data virou Lei

A data do Dia do Romeiro foi instituída pela lei nº 1.872/05 de 2 de março de 2005, pela Câmara Legislativa e município de Canindé, apoiada pela Paróquia de São Francisco das Chagas, e, tem como objetivo homenagear os romeiros peregrinos e todos os devotos, que além de expressar a sua fé e devoção, contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Uma resposta