Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Dia do Romeiro será marcado com Missa e Live

O Dia do Romeiro, comemorado nesta quarta-feira, dia 3, no Santuário de Canindé, será marcado com a celebração de Missas às 6h, 9h e 18h, na Quadra da Gruta. A participação presencial acontecerá mediante agendamento. Todas as Missas do Dia do Romeiro serão transmitidas pelo Youtube e Facebook Santuário de Canindé.

Direto da Basílica será apresentada a Live Especial Dia do Romeiro. A programação contará com música ao vivo, fala do Pároco-Reitor Frei Jonaldo Adelino, OFM, depoimento de romeiros de várias partes do Brasil.

Dia do Romeiro é comemorado com Missas e Live.

Os devotos de São Francisco das Chagas poderão participar do momento enviando seu comentário, pedidos de oração e testemunhos pelo telefone Whatsapp (85) 3343-9950.

História do Dia do Romeiro

Frei João Sannig, OFM, recorda que o Dia do Romeiro é uma tradição dos devotos, que fazem a romaria passando por Juazeiro do Norte, no encerramento da Festa das Candeias, seguindo para Canindé.

“Romeiros são especiais, pois refletem a espiritualidade franciscana. A romaria representa a nossa caminhada da vida rumo ao céu, cada dia renovando a esperança”, explica o frade.

“Caminhamos em busca de Deus e da sua justiça. O primeiro peregrino da Bíblia foi Abraão, que saiu de sua terra natal e seguiu pelo mundo peregrinando para difundir a Palavra de Deus. Temos a missão de continuar essa missão, se prosseguir com esta romaria. O Dia do Romeiro vem, portanto, nos recordar esse chamado Divino”, complementa o Frei.

Data virou Lei

A data do Dia do Romeiro foi instituída pela lei nº 1.872/05 de 2 de março de 2005, pela Câmara Legislativa e município de Canindé, apoiada pela Paróquia de São Francisco das Chagas, e, tem como objetivo homenagear os romeiros peregrinos e todos os devotos, que além de expressar a sua fé e devoção, contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário