Dia de Finados na Paróquia Santuário, celebrando nossa fé na Ressurreição

O dia de Finados, para todos os cristãos católicos, é o momento de recordar das pessoas queridas que já partiram desta vida. Não é um momento de tristeza, ao contrário, é um gesto de confiança e de fé no Deus da Vida que é “Senhor dos Vivos e dos Mortos”.

O dia 2 de novembro é, por isso, ocasião de renovarmos nossa fé na Ressurreição de Cristo e também em nossa ressurreição, pois “Se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2 Tm 2, 11). Assim, expressamos a fé que temos na vida eterna, a vida junto de Deus e que começa já aqui na terra, quando procuramos fazer sua vontade, vivendo como Jesus viveu.

Em Canindé, a celebração pelos Fiéis Defuntos acontecerá com missas na Basílica (6h e 9h), no Mosteiro (6h), na Igreja Matriz de N. Senhora das Dores (8h e 10h) e na Capela do Cemitério São Miguel (5h e 18h). Tanto os que residem em Canindé, quanto os que moram em outras localidades também aproveitam essa data para prestar suas homenagens limpando os túmulos, enfeitando-os com flores, acendendo velas ou simplesmente fazendo suas orações.

Serviço:

Intenções de missas