Descanso eterno ao sineiro da Basílica, Getúlio Colares

Fomos surpreendidos pela notícia do falecimento do nosso Sineiro Getúlio Colares. Nossa gratidão a este grande colaborador da nossa Paróquia – Santuário, que ficará na memória dos romeiros, devotos e paroquianos.

Seu Getúlio, há 77 anos repicara os sinos das nossas igrejas, e no próximo dia 23 de março faria 92 anos de vida.

Aproveitamos para expressar à família os nossos mais sinceros sentimentos.

Saiba mais…

O Sineiro da Basílica, o mestre Getúlio

Mestre Getúlio Colares, completaria no próximo dia 22 de março, 92 anos, sineiro dos marcantes momentos da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé, o som das batidas do sino da Basílica. Os devotos e romeiros conhecem de longe esse bonito som que é marca registrada.

Ao Longe, ao escutar o soar do sino, o romeiro parava. Era Hora de Rezar! E o responsável por estes momentos de oração que neste ano completa 77 anos era o Mestre da Cultura Popular, Getúlio Colares, que subia para tocar os sinos centenários.

Colaboração de texto: Pascom e Rádio São Francisco.