Corrida Natal FelizCidade Franciscana em Canindé deve receber 300 inscrições

Chegando à quinta edição, a Corrida Natal FelizCidade Franciscana, realizada pelo Santuário de São Francisco das Chagas, já está entrando na lista de eventos tradicionais no calendário do canindeense. Neste ano, o evento acontece no dia 15 de dezembro, domingo, com a largada marcada para às 19h, em frente a Basílica.

As inscrição acontecem até o dia 06 de dezembro e podem ser realizadas pela internet, no site da cronoteam.com.br e também de modo presencial na sede da Campanha dos Benfeitores, situada em frente à Praça da Basílica.

Com o grande número de participações na edição anterior, cerca de 250 pessoas, este ano a corrida deve receber 300 participantes e essas vagas são limitadas. O valor da inscrição presencial é de R$ 35, para quem optar pela inscrição online o valor é de R$ 40, preço da inscrição e da taxa do boleto.

Segundo a Comissão Organizadora da Corrida de Natal, a “expectativa é ter uma boa participação de atletas da comunidade canindeense e de outras cidades, além de promover na cidade um bonito clima natalino em preparação das celebrações de natal no Santuário. Queremos motivar mais pessoas para a prática esportiva como qualidade de vida”.

Corrida natalícia

A Corrida Natal FelizCidade Franciscana conta com três categorias, 10 km (com idade mínima de 18 anos), 5km (nascidos a partir de 2003 com a idade de 16 anos completos até o dia 31 de dezembro), para ambos os sexos masculino e feminino. A idade mínima para cada prova seguiu as exigências da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Uma terceira categoria é realizada para todos os públicos, sem restrição de idade. O percurso de 2,5 km é feita por uma caminhada, com largada marcada para o mesmo dia da corrida, com apenas alguns minutos de diferença.

O percurso terá o total de 5 quilômetros de área fechada e exclusiva para os atletas. Os participantes da categoria 10 km darão duas voltas neste trajeto, que será divulgado nas páginas do Santuário e da Cronoteam.

Os três primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino dos atletas participantes dos trajetos de 5km e 10km serão premiados com troféu e uma quantia em dinheiro (consultar o regulamento). Também será ofertado o Prêmio de Melhor Canindeense Classificado, nas duas categorias.

REGULAMENTO – CORRIDA_DO_NATAL_CANINDÉ_2019

Confira todas as informações da corrida, aqui!

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e não descumprirem o regulamento, recebem medalhas de participação.