Confira os horários das Missas no Natal do Santuário

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé divulgou os horários das Missas dos dias 24 e 25 de dezembro. Na Quadra da Gruta as celebrações acontecem às 6h, 7h, 9h, 11 e 16h. Às 18h30 haverá a encenação do Pastoril “A caminho de Belém” e Auto de Natal. Logo em seguida, às 20h, será presidida a Solene Missa do Natal do Senhor. Na mesma noite, às 19h, a Celebração de Natal também acontece no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.

Na sexta-feira, as Missas do dia de Natal celebradas na Quadra da Gruta serão nos horários: 6h, 7h, 9h, 11h, 16h e 18h. Na Igreja de Nossa Senhora das Dores, as Celebrações acontecerão às 8h do dia 24 e 8h do dia 25 de dezembro.

É preciso fazer o agendamento para participação das celebrações pelo telefone:

(85) 3343-0017 (Basílica)

(85) 3343-0297 (Igreja Nossa Senhora das Dores)

(85) 3343.0126 (Mosteiro do Santíssimo Sacramento)

Dezembro, mês do Natal do Senhor

O mês de dezembro faz parte do calendário do romeiro de Canindé, pois assim como São Francisco aprendeu a amar o Natal do Senhor, a Festa do nascimento do Menino de Belém. Vale lembrar que foi nosso santo querido o idealizador do presépio, em 1223, tradição que atravessou os séculos e até hoje é presente em nossos lares e Igrejas.

O presépio do Santuário, uma atração a parte, já está montado na Quadra da Gruta. Trata-se da representação daquela noite piedosa em que o Filho de Deus nasceu em Belém, de forma tão singela e discreta. Os romeiros de São Francisco são chamados também a fazerem o seu presépio em suas casas.

Programação de Natal do Santuário