Segundo dia do Tríduo de Natal: Aprendamos com a Virgem Maria a humildade

            Embalados pela mística natalina que ganha lugar nos espaços do Santuário de São Francisco das Chaga nestes tempos, o segundo dia do Tríduo de Natal deu início na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores com uma procissão em direção a Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes. Romeiros e devotos fizeram a mesma experiência que Francisco falava aos seus irmãos de acolher Jesus que nasce no caminho e assim nos trajetos da vida devemos permitir que ele transforme nossas vidas.

            A procissão foi acompanhada por algumas comunidades da Zona Rural que compõe o território da Paróquia de São Francisco. As Comunidades de Bom Sucesso, Cachoeira dos Lessas, Cachoeira dos Coelhos, Fazenda São Paulo e Assentamento São Francisco acompanhadas das bandeiras de seus padroeiros participaram da celebração que deu inicio com a chegada da procissão na Quadra da Gruta e foi presidida por Frei Francisco Rogério e concelebrada por Frei Gilmar Nascimento.

Romeiros provindos de vários estados do Nordeste lotam os espaços do Santuário para celebrar o Natal do Senhor

            Os textos litúrgicos dos últimos dias que têm inserido os fiéis na perspectiva da vinda de Jesus, foi o ponto de partida para a reflexão do segundo dia. Frei Francisco a partir do exemplo da Virgem Maria e o seu canto do Magnificat apontou a todos o caminho da humildade como meio para fazer com que Jesus nasça nos corações e ao apresentar o gesto simples do Filho de Deus que nasce em uma manjedoura, pediu para que a partir deste exemplo, que cada um pudessem criar a consciência de que precisamos cuidar sempre mais um dos outros e favorecer as condições de vida para todos e todas para que assim todos juntos possam cantar as maravilhas de Deus.

             A sabedoria do Evangelho refletida nos dias do Tríduo do Natal ecoou entre os presentes a partir da apresentação daquilo que é próprio da vida de Jesus, a humildade. “Deus sempre escolhe aqueles que se colocam como pequenos diante de sua vontade e que a acolhe com abertura de coração sem querer grandes pretensões” lembrou o vice reitor do Santuário.  

            O terceiro dia de celebração acontece nesta sexta (23) começando as 17h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores com a Procissão em direção a Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

Texto: Roberto Alves | Fotos: Wesley Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário