Vamos celebrar a Semana Santa (Confira a Programação em Canindé)

A Semana Santa é um dos momentos mais importantes que refletem o ponto alto de nossa fé. Ela começa no Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, ou da Ressurreição. É quando contemplamos, rezamos e nos envolvemos no Mistério da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Façamos esta caminhada com Jesus e nos deixemos guiar por seu amor!

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2015, EM CANINDÉ:

29 de Março, DOMINGO DE RAMOS

18h – BÊNÇÃO DOS RAMOS no Paço da Igreja de Nossa Senhora das Dores, em seguida PROCISSÃO pelas ruas: Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta, onde haverá CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA. Resp: Frei Marconi, Grupo Santa Cecília e Juventude.

30 de Março, Segunda-feira (PENITÊNCIA)

17h30min – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as CRIANÇAS que já fizeram a 1ª Eucaristia, na Capela de São Tarcísio. Resp: Frei Joãozinho e Coral São Tarcísio.

19h –CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as MULHERES (senhoras), na Quadra da Gruta. Resp: Frei Marconi e São José

31 de Março, Terça-feira (PROCISSÃO do ENCONTRO)

17h30 – PROCISSÃO DO ENCONTRO: A imagem do Bom Jesus dos passos sairá da Basílica pela Rua Gervásio Martins em direção a Av. Francisco Cordeiro Campos, onde se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguindo a Via-Sacra até a Igreja de Cristo Rei. Resp: Frades, Equipe de Liturgia, Juventude e Escolas.

01 de Abril, Quarta-feira (PENITÊNCIA)

19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os JOVENS, na Quadra da Gruta.

Resp: Frei Paulo, juventude e JUFRA.

19 – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os HOMENS (Senhores), na Quadra Paroquial. Resp: Dom Martinho e Equipe do Terço dos

Homens.

02 de Abril, Quinta-feira (SANTA CEIA)

17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), na QUADRA DA GRUTA.

Resp: Frei Marconi, Grupo Vozes do Santuário e Equipe de Liturgia. Obs: Após a celebração acontecerá à transladação do Santíssimo Sacramento saindo da Quadra da Gruta, Aristides Rabelo, Praça da Basílica e Basílica.

17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), NO MOSTEIRO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Resp: Frei Sergio, Irmãs Clarissas e Coral Santa Clara.

18h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), NA CAPELA DE SÃO PEDRO. Resp: Frei Joãozinho.

Vigília Eucarística, na Basílica

RESPONSÁVEIS:

19h – Crianças em geral, São Tarcísio, Pastoral Catequética, Acolitato São Tarcísio e Pastoral da Criança.

20h – Juventude em geral, Pastoral da Crisma, Pastoral do Dizimo, Grupos de Canto, Pastoral do Batismo, Pastoral Missionária, Comunicação e Funcionários da Paróquia.

21h – Ministros da Sagrada Comunhão, Religiosas, Religiosos, OFS, Mães Cristãs e Marianos, Ministros Extraordinários da Palavra, Vicentinos, Grupo Mãe Rainha e Apostolado da Oração.

22h – Famílias em geral, Pastoral Familiar, ECC Comunidade Shalom, Pastoral da Saúde, Equipe do Terço dos homens e Terço da Misericórdia.

03 de Abril, SEXTA-FEIRA (PAIXÃO)

5h – VIA-SACRA na Avenida Francisco Cordeiro Campos. Resp: Frades, OFS, JUFRA e Terço da Misericórdia.

15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, na QUADRA da GRUTA. Resp: Frei Marconi, Grupo Homens de Boa Vontade e Equipe de Liturgia.

OBS: Após a Celebração da Paixão, na Quadra da Gruta, haverá procissão do Senhor Morto pelas Ruas: João Pinto, Posto Canindé, Tabelião Facundo, Júlio Campos, Romeu Martins (à esquerda), Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Igreja das Dores.

15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, no MOSTEIRO. Resp: Frei Jurandir, Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

18h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, na CAPELA DE SÃO PEDRO. Resp: Frei

Joãozinho.

04 de Abril, SÁBADO (VIGÍLIA PASCAL)

18h – VIGÍLIA PASCAL, na Capela de São Pedro. Resp: Frei Joãozinho.

19h – VIGÍLIA PASCAL, no MOSTEIRO. Resp: Frei Sergio.

20h – VIGÍLIA PASCAL, na Quadra da Gruta. Resp: Frei Marconi, Equipe de Liturgia e Grupo Paz e Bem.

05 de Abril, DOMINGO DE PÁSCOA

Responsáveis: PROCISSÃO: Todos os grupos de cânticos.

MISSA: Frei Marconi e Grupo São Tarcísio.

#COMPARTILHE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA DA PARÓQUIA DE CANINDÉ#

Fonte: Liturgia Paroquial, Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Frei Paulo dos Santos.