Trezena de Santo Antônio é celebrada de 1º a 13 de junho

A manifestação popular em louvor a Santo Antônio, São José de Anchieta, São João Batista, São Pedro e São Paulo, mais precisamente a Santo Antônio, é a prova viva de como o mês junino permanece vivo na alma nordestina. Os santos, lembrados ao longo do mês de junho, trazem festa e alegria para o povo do Sertão.

O dia 13, por exemplo, é todo dedicado a Santo Antônio, amigo de Jesus, amigo dos pobres e um dos santos mais populares, venerado não somente em Pádua, mas, no mundo inteiro. Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, por volta do ano de 1195.

Na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, Santo Antônio é celebrado em sua Trezena no período de 1º a 13 de junho, às 18h, na capelinha do Convento, sem a presença de público na capela, transmitida ao vivo pelas mídias da paróquia santuário. O tema refletido é: “Com Santo Antônio, vamos seguindo nosso caminho, nossa missão”.

Reze conosco e acompanhe pelas nossas mídias: facebook (Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé) e pelo nosso canal no youtube (Santuário de Canindé Núcleo Televisivo).