Segundo dia da Novena contou com a presença do bispo de Sobral e de jovens da capital

Jovens carregam os Ícones da Jornada Mundial da Juventude, na 2ª Noite da Novena, na Praça dos Romeiros

O segundo dia da Novena de São Francisco, neste último sábado (26), contou com a participação de centenas de devotos e romeiros da cidade de Canindé e de distintas partes do Brasil. A programação contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, e de jovens da Arquidiocese de Fortaleza que realizaram romaria a Canindé, por ocasião do Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Após a Procissão com o Painel de São Francisco, os fiéis ocuparam o espaço da Praça dos Romeiros para participarem da novena. A partir do subtema “O encontro com o leproso transforma sua vida”, o bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, refletiu acerca da conversão de São Francisco, algo que se expressa como profundo testemunho para os jovens de hoje.

A programação do novenário homenageou os Estados da Bahia e Sergipe e foi conduzida pela Comissão Paroquial e Arquidiocesana da Juventude. Os cânticos ficaram a cargo do coral da Juventude Franciscana (JUFRA). Depois da Bênção do Santíssimo Sacramento, os devotos de São Francisco conduziram o Painel de São Francisco até a Basílica, encerrando a noite celebrativa.

Veja algumas imagens da novena:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração: Ingrid Monteiro (Amex). Fotos: Arquivos da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário