Santuário sedia Encontro de Comunicação da Província de Santo Antônio

Rede de Comunicação da Província Franciscana de Santo Antônio, no encontro em Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé sediou o EnComun – Encontro de Comunicação – da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, entre os dias 22 e 24 de abril, no Centro de Treinamento.

O encontro contou com cerca de 30 participantes, trazendo representações de  diversos serviços de comunicação das paróquias da Província, com frades, leigos/as, jovens engajados nos serviços pastorais de comunicação.

A abertura do encontro aconteceu na noite do dia 22, com o palestrante Frei Marconi Lins, OFM, que trouxe o tema: “Comunicação Franciscana”. O frade motivador do encontro, Frei Marcos Carvalho, também ressaltou a alegria do  momento ser oportuno para o compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre a comunicação na Província e na Igreja do Brasil.

Confira algumas imagens do Encomun realizando no Santuário de Canindé:

Resultados do encontro

Encontro de Comunicação da Província Franciscana Franciscana de Santo Antônio realizado no Centro de Treinamento, em Canindé

Concluído o encontro de Comunicação da Província (EnComun), dia 24, foi definida uma Comissão para trabalhar as propostas que foram refletidas nos grupos, como uma plataforma na internet de compartilhamento e geração de conteúdos (notícias, textos, fotos, vídeos, outros) para as paróquias da Província de Santo Antônio.

O Santuário de São Francisco das Chagas parabeniza a iniciativa e engajamentos de todos com a responsabilidade da comunicação com o anúncio e vivencia da boa notícia.

Notícia relacionada:

Encontro de Comunicação da Província propõe uma Rede Franciscana de Conteúdos

Alguns dos participantes do Encontro de Comunicação no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, promovido pela Província de Santo Antônio do Brasil

A Rede de Conteúdos Franciscanos será criada pouco a pouco, e terá como objetivo integrar as diversas iniciativas de Comunicação entre os franciscanos (sejam frades ou leigos), bem como as PASCOMs das Paróquias sob responsabilidades dos frades menores. Uma Comissão eleita ao final do encontro ficará responsável por articular e gerenciar o projeto da rede. (Clique aqui e veja notícia!)

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com) e Província Franciscana .

Veja mais Notícias Destaque!