Santuário realiza encontro de Coordenadores de Romaria

Encontro de coordenadores de Romarias do Santuário 2016, realizado no Centro de Pastoral São Francisco

A Assessoria de Romarias do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé realizou, no dia 28 de agosto de 2016, no Centro de Pastoral da Paróquia, mais um encontro dos coordenadores de romarias, refletindo o tema: “Eu era peregrino e me acolhestes.” (Mt 25,35).

É muito importante acolher bem a todos que vem em peregrinação e visitação ao Santuário de São Francisco das Chagas, espaço de “fé e oração”. Nesse encontro, que contou a presença do pároco e reitor Frei Marconi Lins, dos representantes de romarias e autoridades de trânsito (PRF), foi possível partilhar e escutar os anseios e sugestões daqueles que são responsáveis por organizar romarias ao Santuário, nas suas diversas modalidades e regiões do país.

No encontro também foram feitos encaminhamentos importantes sobre a acolhida dos peregrinos, bem como questões de segurança durante o percusso das romarias. O pároco e reitor Frei Marconi ressaltou a importância de bem acolher as romarias como também enfatizou que as peregrinações vivenciem de fato a espiritualidade na realização das romarias.

Confira algumas imagens do encontro:

Texto e fotos: Rodésio Silva – Assessoria de Romarias

Ver mais notícias destaque do Santuário, clique aqui!