Relembre as comemorações pelos 100 anos do Novo Santuário de São Francisco das Chagas

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé-CE, o maior Santuário Franciscano das Américas, celebrou os 100 anos da nova construção no dia 02 de maio deste ano 2015. Há décadas, o povo brasileiro, especialmente o povo nordestino, visita este Santuário, sendo assim referência na devoção a São Francisco, local de fé e de oração. A obra do novo Santuário foi iniciada em 1910 e concluída em 1915.

A programação do centenário aconteceu com Missa de Envio na Quadra da Gruta, Alvorada com Banda de Música, Celebração Festiva na Basílica, Exposição Fotográfica e Lançamento da Revista O Santuário.

Vamos acompanhar alguns momentos marcantes pela comemoração do centenário do Novo Santuário:

Clique aqui e acompanhe mais fotos na nossa galeria de imagens!

Saiba mais…

Oração do Centenário do Novo Santuário de São Francisco das Chagas

Ó Deus, Criador e Pai de todas as criaturas, que com sua bênção enriquecestes a bela construção deste Novo Santuário, dedicado ao seu servo seráfico São Francisco das Chagas. Naquele tempo, 100 anos atrás, o Nordeste brasileiro passou por sua pior seca. A bênção do Novo Santuário encheu o povo sofredor de novas esperanças. Hoje lembramos que o verdadeiro santuário é o próprio povo, quando constrói o Reino de Deus com sua paz, sua justiça e sua fraternidade.

Que nosso Santuário seja um sinal vivo da Aliança que Deus firmou com todas as criaturas. Que Deus da Misericórdia continua derramando através de São Francisco das Chagas as suas bênção sobre os romeiros penitentes e chagados, que encontrem alívio em suas dores e coragem para construir no espírito do Evangelho um nova história de vida e salvação. Que o povo de Canindé renova a sua fé na Santíssima Trindade, viva seu batismo com fidelidade e assuma o compromisso de ser uma Igreja acolhedora e servidora. São Francisco das Chagas, rogai a Deus por nós, nos abençoe e nos dê a paz.

Fonte: Revista O Santuário, Livro da Novena e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração Frei Paulo, OFM, e Frei João Sannig, OFM.

Ver Notícias Destaque do Santuário!