Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Preparando o coração para a Festa de São Francisco das Chagas

Irmãos e irmãs, Paz e Bem!

Estamos mais uma vez nos aproximando do momento tão querido e significativo de todos nós: a Festa de São Francisco de Canindé! Com carinho nos envolvemos na preparação das celebrações que serão vivenciadas em companhia de nossos paroquianos, romeiros e visitantes, no período de 10 a 20 de outubro de 2012.

Com o apoio dos frades, todas as equipes de liturgia, grupos, movimentos, pastorais, coroinhas, ministros, funcionários e voluntários estão se preparando para celebrar a festa e receber cada romeiro e visitantes que aqui vão estar.

Em torno da Palavra de Deus, unidos pela fé em São Francisco refletiremos este ano o tema geral: “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento” e outros subtemas para cada noite da novena. Na escolha do tema deste ano, o Santuário e Paróquia refletiram que no nosso mundo de hoje cresce cada dia mais o egoísmo, que gera o sofrimento e falta de fraternidade. Na maioria das vezes só vale quem tem poder e riqueza. Uns poucos subindo na vida a custa da maioria. Além disso, falta de acesso á saúde, moradia, educação, emprego…

Nesta realidade humana sofrida que gera dor em todos os sentidos, o povo vem buscar a cura e o alívio na intercessão de São Francisco junto a Deus. Chegando ao Santuário do Santo da Paz, todos encontram o conforto físico e espiritual na catequese da Palavra, na vivência dos sacramentos e no acolhimento mútuo que nos mostra a necessidade de estarmos sempre alegres e confiantes na concretização do reino de Deus.

Nossa programação já está organizada: missas, novena, via-sacra, procissões. Pedimos ao Deus da vida que a Festa de São Francisco seja mais uma vez força renovadora da igreja nessa grande romaria do povo de Deus, rumo ao reino definitivo.

A Festa é nossa! Venham! Todos serão bem acolhidos em nossa comunidade paroquial!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

4 respostas

  1. Quando chega o mês de setembro, sempre relembro as noites que cantava no Coral São Tarcísio. Lembro-me de seu José Rocha – o guardo com muito carinho em minhas lembranças – pois ele me ensinou que devemos sempre seguir O BOM CAMINHO, sinto saudades de Verbene e até das broncas que o Narcélio me dava,rsrs…Quanta saudade. Hoje,longe da minha cidade maravilhosa – Canindé – assisto as novenas via net ou tv. Que Deus e São Francisco abençoe todos os romeiros que irão para este festejo abençoado…

    Erondina

  2. A festa de São Francisco das Chagas é um momento forte de alegria, fortalecimento espiritual e encontro com os irmãos e irmãs romeiros e devotos do santo dos pobres. Dias de muita devoção, pagamentos de promessas, oração, penitência, enfim encontro com o Deus da vida que fez maravilhas em Francisco!

  3. eu moro aqui em caninde mesmo mas mesmo assim estou ansioso para os festejos do meu santo padroeiro mais ansioso ainda pela minha primeira prossiçao como coroinha nos vamos batalhar muito para que os romeiros sintao se bem. VIVA SAO FRANCISCOOOOOOOOOOO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *