Paróquia de São Francisco das Chagas realiza Santa Missões em seu Bicentenário

Santas Missões na área do Assentamento São Paulo, Zona Rural de Canindé

Foi dado início, no dia 21 de abril, ao tríduo missionário com as Santa Missões na área do Assentamento São Paulo, zona rural de Canindé.

O objetivo do Ano Missionário, de abril a setembro de 2017, é celebrar o Bicentenário de nossa Paróquia franciscana, para fortalecer as comunidades em torno da Palavra, dos Sacramentos e da Caridade (Prioridade Arquidiocesana). As missões buscam também despertar as comunidades para aprofundar e viver as prioridades de nossa Paróquia de São Francisco das Chagas: Formação, Família e Caridade.

Refletindo o tema “Encher a terra com o Evangelho de Cristo”, as Santa Missões acontecerão em toda a Paróquia de São Francisco das Chagas, na Zona Rural e na Sede no município, com o encerramento no dia 17 de setembro, quando se celebra o Dia das Chagas de São Francisco no Santuário.

Confira algumas imagens das Santa Missões, na comunidade do Assentamento São Paulo:

Reze conosco a Oração do Bicentenário:

Ó glorioso Deus Altíssimo,/ ao celebrarmos o bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas,/ nós Te louvamos e agradecemos por aqueles que acolheram Teu chamado/ no início da evangelização deste sertão central cearense.

Ilumina as trevas do nosso coração,/ para vermos hoje, com a luz de Tua Palavra,/ os desafios de nossa realidade que exigem nossa resposta pastoral/ através de gestos que nos unam na construção do Teu Reino de justiça e de paz;

Concede-nos uma fé verdadeira,/ alimentada pela oração, pela celebração da Eucaristia e dos outros Sacramentos.

Uma esperança firme,/ nutrida pela compreensão da fé vivida na catequese permanente de nossa Comunidade cristã.

Um amor perfeito/ para sermos uma verdadeira Comunidade,/ que acolhe os romeiros que chegam ao nosso Santuário de fé e de oração.

Mostra-nos, Senhor,/ o reto sentido e o conhecimento de Tua vontade/ a fim de que possamos, a exemplo de São Francisco das Chagas, nosso Padroeiro,/ cumprir o sagrado encargo/ de “encher a Terra com o Evangelho de Cristo”./ Amém.

Confira a programação no Ano Missionário na Paróquia de São Francisco das Chagas:

Fonte: Equipe de Animação Missionária e Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Fotos: Equipe de Animação Missionária.

Veja mais Notícias Destaque!