Paróquia realizará em maio Promoção Beneficente em prol da Reforma da Catequese

Nesse ano, de 2012, a Paróquia de São Francisco das Chagas terá pela frente mais um importante trabalho com a reforma do nosso Centro de Catequese São Francisco. O local sedia as pastorais da Paróquia de Canindé e oferece cursos evangelizadores, como preparação para o batismo, curso de noivos, curso bíblico, encontros com os catequistas para atividades de preparação para Primeira Eucaristia das crianças e Crisma para adolescentes, jovens e adultos.
E será em benefício deste importante espaço de evangelização é que a Paróquia de Canindé estará realizando no dia 31 de maio, após a carreata uma promoção beneficente, com sorteio de vários prêmios. Em breve você encontrar a cartela em alguns locais: Secretaria da Igreja das Dores, Secretaria da Paróquia, Casa dos Milagres, Sede dos Benfeitores, Rádio São Francisco, Centro de Catequese e nas comunidades com os agentes de Pastoral autorizados. Informações, ligue (85) 334.0017.

Prêmios: 1º prêmio (01 TV tela plana); 2º (01 Computador) e 3º (01 Moto Shineray)
Valor da cartela: 5,00
Local: ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores
Horário: após a carreata de Nossa Senhora
Data: 31 de maio de 2012

Promoção_Beneficente_Catequese (1)

Vamos todos participar desse momento, em prol do nosso Centro de Evangelização!

Saiba mais…
Espaço a ser reformado

A estrutura do prédio do Centro de Catequese necessita passar por uma reforma já que é bem antiga. Com isso precisa-se fazer retoques na alvenaria, com pinturas, conserto de portas e janelas, piso, construção de rampa de acesso para o andar superior, para assim também aproveitar melhor os espaços lá existentes.
Com a recuperação do Centro de Catequese também será possível abrigar outras atividades pastorais da Paróquia e Santuário como o curso Escola da Fé, Ministro Extraordinário da Palavra, entre outros.

Dados históricos
O Centro de Catequese foi criado no ano de 1975 pelo então vigário Frei Lucas Dolle e contou com a presença de Dom Aloísio Lorscheider que na qual celebrou a Eucaristia nas dependência da casa, acompanhado de religiosos, franciscanos e dos paroquianos.
O projeto funciona desde a sua fundação nas dependências de um grande prédio no centro da cidade que no passado serviu como Hospital e Maternidade São Francisco, e ainda hoje essa bonita estrutura e fachada histórica continuam preservadas.

Informações:
Através do fone: (85) 3343.0186 e pelo blog: centrodecatequese.blogspot.com

Fonte: Equipe de Estrutura da Paróquia, Liturgia Paroquial, e Equipe de Comunicação do Site Santuário.