Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Paróquia realizará em maio Promoção Beneficente em prol da Reforma da Catequese

Nesse ano, de 2012, a Paróquia de São Francisco das Chagas terá pela frente mais um importante trabalho com a reforma do nosso Centro de Catequese São Francisco. O local sedia as pastorais da Paróquia de Canindé e oferece cursos evangelizadores, como preparação para o batismo, curso de noivos, curso bíblico, encontros com os catequistas para atividades de preparação para Primeira Eucaristia das crianças e Crisma para adolescentes, jovens e adultos.
E será em benefício deste importante espaço de evangelização é que a Paróquia de Canindé estará realizando no dia 31 de maio, após a carreata uma promoção beneficente, com sorteio de vários prêmios. Em breve você encontrar a cartela em alguns locais: Secretaria da Igreja das Dores, Secretaria da Paróquia, Casa dos Milagres, Sede dos Benfeitores, Rádio São Francisco, Centro de Catequese e nas comunidades com os agentes de Pastoral autorizados. Informações, ligue (85) 334.0017.

Prêmios: 1º prêmio (01 TV tela plana); 2º (01 Computador) e 3º (01 Moto Shineray)
Valor da cartela: 5,00
Local: ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores
Horário: após a carreata de Nossa Senhora
Data: 31 de maio de 2012

Promoção_Beneficente_Catequese (1)

Vamos todos participar desse momento, em prol do nosso Centro de Evangelização!

Saiba mais…
Espaço a ser reformado

A estrutura do prédio do Centro de Catequese necessita passar por uma reforma já que é bem antiga. Com isso precisa-se fazer retoques na alvenaria, com pinturas, conserto de portas e janelas, piso, construção de rampa de acesso para o andar superior, para assim também aproveitar melhor os espaços lá existentes.
Com a recuperação do Centro de Catequese também será possível abrigar outras atividades pastorais da Paróquia e Santuário como o curso Escola da Fé, Ministro Extraordinário da Palavra, entre outros.

Dados históricos
O Centro de Catequese foi criado no ano de 1975 pelo então vigário Frei Lucas Dolle e contou com a presença de Dom Aloísio Lorscheider que na qual celebrou a Eucaristia nas dependência da casa, acompanhado de religiosos, franciscanos e dos paroquianos.
O projeto funciona desde a sua fundação nas dependências de um grande prédio no centro da cidade que no passado serviu como Hospital e Maternidade São Francisco, e ainda hoje essa bonita estrutura e fachada histórica continuam preservadas.

Informações:
Através do fone: (85) 3343.0186 e pelo blog: centrodecatequese.blogspot.com

Fonte: Equipe de Estrutura da Paróquia, Liturgia Paroquial, e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *