Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Paróquia de Canindé prepara abertura da CF 2012 para este domingo, 26 de fevereiro

Este ano, o Santuário de São Francisco das Chagas estará mais uma vez envolvido com a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) /2012.

A partir do tema; “Fraternidade e saúde pública” e o Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8), estaremos empenhados no desenvolvimento de ações evangelizadoras e de pastoral na Paróquia e Santuário de Canindé.

A Abertura Oficial, a nível nacional, da Campanha da Fraternidade aconteceu na Quarta-feira de Cinza.

Para iniciar este momento a Paróquia e Santuário de Canindé programou um momento importante, neste domingo, dia 26 de fevereiro. Acompanhe a programação:

18h – Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia e Santuário, na Capela do Hospital e Maternidade São Francisco, com convite a representações de entidades e órgãos ligados a Saúde local, movimentos pastorais e pessoas interessadas da comunidade canindeense e da região. Durante a celebração haverá explanação sobre o Objetivo da CF 2012. O momento dará continuidade com uma caminhada para a Basílica de São Francisco, onde a celebração será concluída. Durante a caminhada a comunidade conduzirá a imagem de Nossa Senhora da Saúde e imagens relacionadas a CF 2012, Saúde Pública.

Percurso da Procissão: saindo de frente do Hospital e Maternidade São Francisco, ruas Simão Barbosa, Gervásio Martins e Basílica.

No decorrer da celebração na Basílica de São Francisco haverá a Oração da CF 2012 nos pedidos da comunidade. O celebrante será Frei João Sanning.

Saiba mais…

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, haverá uma coletiva de imprensa, no Centro de Catequese São Francisco, às 10h, pela  Equipe de Liturgia e Conselho Pastoral da Paróquia.

Refletindo sobre a temática da CF 2012

Sabemos que a população brasileira, em especial o povo nordestino, ainda sofre com o descaso dos governos estadual, municipal e federal na área da saúde. Queremos, junto com os moradores de Canindé e devotos de São Francisco das Chagas, motivar o debate sadio quanto a importância da criação de políticas públicas adequadas que garantam a qualidade de vida da população.

São Francisco de Assis era um defensor do bem-estar e da saúde do povo de Deus. Por isso, dedicou a sua vida aos leprosos e doentes, pois sabia que onde tem vida e vida em abundância o nosso Pai se manifesta.

Veja mais…

Uma matéria especial sobre a CF 2012, no Jornal O Santuário, Ed. Fevereiro.12, Pag. 06.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé e Liturgia Paroquial.

2 respostas

  1. ESTE HOSPITAL FOI ONDE EU NASCI,GRAÇAS A DEUS ,NASCER NO MEU QUERIDO CANINDÉ ,EU AGRAÇO MUITO A DEUS,EU AMO ESSA TERRA MARAVILHOSA … CANINDÉ Q DEUS TE ABENÇOE. WILTER GOMES.

    1. EU AMO ESSA TERRA MARAVILHOSA O MEU QUERIDO CANINDÉ ,E TORÇO MUITO PELA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ELEITO ,Q ELE POSSA REALIZAR SUAS PROMESSAS DE GOVERNO ,FICO NA TORCIDA,ABRAÇOS A TODO O POVO DE CANINDÉ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *