Papa Francisco: “Ler a vida com a Palavra de Deus…”

Na missa matinal deste Sábado 8 de Junho o Papa Francisco propõe que os cristãos leiam a vida com a Palavra de Deus. E isto significa conservar a Palavra de Deus, procurando em cada momento da minha vida discernir o que quer o Senhor de mim. Segundo o Papa Francisco este é o modo de cuidarmos da Palavra de Deus. Conservar a Palavra é abrirmo-nos a Deus:

“Cuidar a Palavra de Deus: o que quer dizer isto? Eu recebo a Palavra e depois pego numa garrafa, meto a Palavra lá dentro e conservo-a? Não. Conservar a Palavra de Deus quer dizer que o nosso coração se abre tal como a Terra se abre para a semente. A Palavra de Deus é uma semente que é semeada, e Jesus disse-nos o que acontece com a semente. Algumas caem ao longo do caminho e são comidas pelos pássaros; esta Palavra que não é conservada, estes corações que não a sabem receber…”

Ao longo do caminho de cada um de nós, segundo o Papa Francisco, devemos abrir-nos à Palavra fazendo-a presente em cada dia da nossa vida, pois, isso é que é conservar a Palavra de Deus – “ Ler a vida com a Palavra de Deus…” (RS)

Fonte: Portal de Notícia do Vaticano.