Papa Bento XVI recorda missão de João Batista na oração dominical

O Papa Bento XVI na Oração Mariana do Angelus do último domingo (24) na Praça São Pedro recordou a solenidade de Nascimento de São João Batista.

“Com exceção à Virgem Maria, o Batista é o único santo do qual a liturgia festeja o nascimento, e o faz porque está estreitamente ligado ao mistério da Encarnação do Filho de Deus”.

O Sumo Pontífice fez referência à figura importante que representa João Batista nos quatro evangelhos como o precursor de Jesus.

“Os quatro Evangelhos dão grande destaque à figura de João o Batista, como o profeta que conclui o Antigo Testamento e inaugura o Novo, indicando em Jesus de Nazaré o Messias, o Consagrado do Senhor”.

O Santo Padre lembrou ainda o motivo do nome de João, o Batista.

“Por isso ele é chamado Batista, ou seja, aquele que batiza. Quando um dia de Nazaré chegou Jesus pedindo para ser batizado, Batista de início se negou, mas depois concordou, e viu o Espírito Santo posar sobre Jesus e ouviu a voz do Pai celestial que o proclamava seu filho. Mas a sua missão não estava ainda completa. João foi decapitado no calabouço do rei Erodes, e assim o testemunho do Cordeiro de Deus ficou completo, aquele que Batista havia antes de todos reconhecido e indicado publicamente”, explicou Papa Bento XVI.

Ao final da oração, Bento XVI contou sobre sua visita na próxima terça-feira (26) às áreas atingidas pelos terremotos no norte da Itália e pediu orações.

Fonte: Redação Portal A12 (www.a12.com) – Santuário de Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário