Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Obras na Praça dos Romeiros

Equipes de operários estão trabalhando em diversas entrada da Praça dos Romeiros

A Praça dos Romeiros em Canindé é um grande anfiteatro a céu aberto, que sedia eventos religiosos, culturais e sociais do Santuário, como a Coroação de Nossa Senhora, o novenário de São Francisco das Chagas e a Missa Solene do Natal.

As ações do tempo e do uso do espaço mostrou a necessidade de uma boa reforma, pois a praça é um bem público. Diante dessa necessidade de melhorias o Governo do Estado decidiu assumir as obras.

Os trabalhos começaram no dia 03 de dezembro de 2012. Está prevista a recuperação do piso em pedra tosca e paralelepípedo, troca das instalações elétricas, recuperações na alvenaria dos bancos de concreto e reforma dos blocos de banheiros masculino e feminino.

Cerca de 26 operários estão empenhados na reforma que está sendo realizada pela empresa CY Thyago Construções e Reformas Ltda , vencedora da licitação.

Veja algumas imagens dos trabalhos:

Saiba mais…

A Praça dos Romeiros foi projetada para acolher 110 mil pessoas e começou a ser construída em junho de 1987, sendo inaugurada em outubro de 1989, como um gigantesco anfiteatro a céu aberto. Comumente era chamada de Cidade de Assis fazendo-se alusão à terra natal de São Francisco.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

Uma resposta

  1. parabens ao governo do estado e ao paroco frei amilto,pela iniciativa dessa reforma,nos romeiros de sao francisco ficamos muito felizes por tudo. se DEUS qser estarei na festa esse ano pra prestigiar essa reforma e todas as maravilhas dessa cidade santa q e caninde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *