‘’FAÇAM O BEM, SEJAM MEUS IMITADORES COMO EU SOU DO SENHOR’’, será o tema da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé no próximo ano.
Mantendo uma tradição de 260 anos, a primeira imagem de São Francisco do Santuário de Canindé, conhecida carinhosamente como Francisquinho, percorreu as ruas centrais da cidade e retornou à Praça da Basílica, por mais um ano, no encerramento dos festejos franciscanos.
A procissão, iniciada às 17 horas, é um dos pontos altos da festa para os romeiros. O andor com imagem de São Francisco, que mede 65 centímetros, foi acompanho por uma multidão de pessoas.
Com o tema: ‘’Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz’’, a festa começou na madrugada da segunda-feira, 24 de setembro na maior romaria franciscana das Américas. Foram onze dias de louvor ao santo de Assis e de Canindé, alma franciscana do Brasil. Mesmo com as eleições deste ano, o calendário não sofreu alterações e os festejos foram realizados no calendário normal. Hoje, dia 5, com o descida da bandeira, ao meio dia, encerra-se oficialmente os festejos 2018.
Confira algumas imagem da procissão do Andor de São Francisco:
Colaboração de fotos e texto: Antônio Carlos Alves (com adaptações pela Equipe de Comunicação do Santuário)