“Nós não vamos trabalhar para aparecer, nós vamos trabalhar para Jesus aparecer em nossos gestos”. (Mensagem do pároco Frei Marconi Lins)
Faltando menos de dois dias para a abertura da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé, a cidade e o Santuário já respiram clima festivo, se preparando para bem receber milhares de devotos do Santo.
A missa de envio, realizada na Quadra da gruta de Nossa Senhora de Lourdes no dia 20 de setembro, foi mais um momento de preparação para todos que prestarão serviço durante a festa, convictos na espiritualidade franciscana, vivenciando da Palavra de Deus no serviço, acolhimento, testemunho e anúncio.
O Pároco e Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, em sua homilia chamou a atenção daqueles que vão trabalhar a serviço do romeiro e romeira de São Francisco, para acolher e servir com alegria.
“Nós não vamos trabalhar para aparecer, nós vamos trabalhar para Jesus aparecer em nossos gestos”, destacou ainda que a missão dos voluntários, funcionários do Santuário e família franciscana é: “mostrar Jesus em nossa vida e a atitude fundamental é fazer o que Jesus fez: servir”.
Clique neste link e ouça a homilía: Frei Marconi – O Evangelho nos ensina a ser como Jesus foi
Acompanhe algumas imagens:
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Texto: Eva Santos.