Mês Mariano em Canindé 2015: “Nossa Senhora, nossa alegria”. (Confira ainda a programação do Centenário do Novo Santuário!)

Igreja de Nossa Senhora das Dores de Canindé

Em Canindé, o mês de maio é um tempo especial de oração e homenagens a Santa Mãe de Jesus Cristo, tendo suas festividades iniciadas no dia 01 de maio, quando também comemoramos o dia do trabalhador e trabalhadora.

A comunidade paroquial participa com bastante fervor, fazendo seus pedidos, agradecimentos, a Santa Mãe de Deus, com momento de partilha da Palavra de Deus, com uma liturgia muito bonita, com a presença ainda dos frades franciscanos e leigos engajados que levam reflexões importantes da vida cristã e comunitária a todos os devotos e devotas.

O tema refletido durante todo o mês será: “Nossa Senhora, nossa alegria”.

Veja o convite do Pároco de Canindé, Frei Marconi Lins, OFM, para as festividades do Mês Mariano em Canindé:

Para celebrarmos nosso amor a Maria, unido ao amor de São Francisco pela Mãe de Jesus, vamos rezar e refletir sobre as Sete Alegrias de Nossa Senhora, devoção franciscana, rica de conteúdo e raízes nas Sagradas Escrituras.

Que o Mês de Maio deste ano anime ainda mais a missão evangelizadora de nossa Paróquia em suas Comunidades rurais e urbanas, como nos pede o papa Francisco: “À Mãe do Evangelho vivente, pedimos a sua intercessão a fim de que este convite para uma nova etapa da evangelização seja acolhido por toda a comunidade eclesial. Ela é a mulher de fé, que vive e caminha na fé, e ‘a sua excepcional peregrinação da fé representa um ponto de referência constante para a Igreja”(EG, 287).

Com alegria e fervor, vamos celebrar e evangelizar com Maria todos os dias do mês de Maio! Viva a Mãe de Deus!

(Trecho do Livrinho do Mês de Maio 2015)

Saiba mais…

Onde posso encontrar o Livro e a Blusa do Mês Mariano?

O Livrinho do Mês Mariano já se encontra disponível na Livraria São Francisco, contendo toda a programação, com ainda textos da novena e muitos cânticos. E as blusa das festividades com a estampa de Nossa Senhora está em confecção, e logo poderá ser adquirida na Sede da Campanha dos Benfeitores, outras informações pelos fones: (85) 3343.9950 – Campanha / 3343.0017 – Secretaria da Paroquia.

Imagem peregrina de Nossa Senhora visitará famílias em Canindé (Veja a programação!)

Procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora em visita as famílias

Aconteceu no dia 15 de abril, na Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé, Ceará, o sorteio que escolhe as famílias e escolas que receberão a visita peregrina da imagem de Nossa Senhora, durante o mês de maio 2015.

Vem aí! CENTENÁRIO DO NOVO SANTUÁRIO NO MÊS MARIANO

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebrará no dia 02 de maio, 100 anos da bênção da construção do Novo Santuário. Confira abaixo a programação completa:

Fonte: Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!