Igreja celebra no dia 03 o Sagrado Coração de Jesus

Imagem do Sagrado Coração de Jesus, na Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé

No calendário litúrgico da Igreja, hoje é dia de Festa! Celebramos o Sagrado Coração de Jesus. Esta Solenidade é celebrada na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi e encerra um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi).

A Ordem Franciscana contribuiu muito para a preparação e propagação do atual culto ao Coração de Cristo. Francisco de Assis era inflamado de seráfico amor por Jesus. Nos conta suas fontes que seu coração ardia de amor pelo coração do Mártir Crucificado.

Neste dia solene a Igreja também pede a todos os cristãos para dedicar suas orações pela santificação dos sacerdotes.

Logo cedo, na missa do jubileu dos sacerdotes celebrada pelo Papa Francisco em Roma baseando-se na liturgia deste dia nos diz que “O Coração do Bom Pastor é a própria misericórdia, revela que o seu amor não tem limites… É um Coração que está inclinado para nós, concentrado especialmente sobre quem está mais distante”

São Boaventura, santo franciscano, e um dos primeiros devotos do Coração de Cristo nos diz em seu livro Vitis Mystica: “O Coração de nosso Senhor foi transpassado por uma lança para que através da ferida visível possamos ver a ferida invisível do seu amor”

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Veja mais Notícias Destaque!