Hoje haverá a Santa Ceia do Senhor, na celebração da Quinta-feira Santa

Muito devotos irão participar nesta quinta-feira da celebração da Ceia do Senhor, lava-pés, realizada na Basílica e Mosteiro. O povo recordará o momento em que Cristo nos revela que devemos estar a serviço de nossos irmãos, com simplicidade, amor, na partilha e doação.
São Francisco de Assis, conduziu sua vida a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo. Ele soube entender essa mensagem e se colocou dentro dessa simplicidade, abraçando a irmã pobreza. Este servo do Senhor sabia que sua missão era fundamentada no amor ao próximo e na propagação da Palavra de vida de nosso Senhor.
Estamos nos preparando para a Páscoa, para a vitória de nosso Senhor Jesus Cristo sobre a morte, e a mesma deve ser celebrada todo dia, através de nossas ações, no gerar vida para o nosso irmão. Como podemos celebrar a Páscoa? Que ações estamos fazendo para nossos irmãos também participar da partilha, da vida, da Páscoa do Senhor?

Acompanhe a programação para hoje, 05 de Abril

17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), na Quadra da Gruta.
Resp: Frei Amilton
Obs: Após a celebração acontecerá a transladação do Santíssimo Sacramento saindo da Praça da Gruta, Aristides Rabelo, Praça da Basílica e Basílica.
17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés) NO MOSTEIRO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
Resp: Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

Adoração ao Santíssimo, na Basílica
RESPONSÁVEIS:
19h – Crianças em geral, São Tarcísio, Pastoral Catequética, Acolitato e Pastoral da Criança.
20h – Pastoral Missionária, Pastoral do Dízimo, Ministros da Sagrada Comunhão, Religiosas,
Religiosos, OFS, Mães Cristãs e Marianos, Ministros Extraordinários da Palavra.
21h – Juventude em geral, Grupos de Canto, Pastoral do Batismo, Comunicação e Funcionários
da Paróquia.
22h – Famílias em geral, Pastoral Familiar, ECC, Renovação Carismática, Marianos, Comunicação, Equipe do Terço dos homens e Terço da Misericórdia.

Veja aqui a programação completa da Semana Santa 2012

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé