Disponível em nosso Site do Santuário e Paróquia a Agenda de Pastoral Paroquial 2012

Todos os anos a Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé lança a sua Agenda anual, como um importante instrumento para auxiliar no cumprimento das atividades pastorais. Nela consta atividade de grupos, pastorais e movimentos das comunidades de Canindé.

Neste ano teremos continuidade as prioridades: Família, Juventude e Catequese. Segundo o Conselho de Pastoral Paroquial os trabalhos são feitos também de acordo com as urgências pastorais das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, sendo elas: 1ª URGÊNCIA: Igreja em estado permanente de missão; 2ª URGÊNCIA: Igreja: Casa de iniciação à vida cristã; 3ª URGÊNCIA: Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; 4ª URGÊNCIA: Igreja: Comunidade de comunidades; e 5ª URGÊNCIA: Igreja a serviço da vida plena para todos.

Este ano foi escolhido pelo Papa Bento XVI como sendo o ano da fé, para que busquemos na nossa Igreja elementos concretos como: a Palavra de Deus e a Eucaristia para alimentar cada vez mais a nossa fé, e que esta fé seja expressa por meio de nossas ações em defesa da vida.

“Esperamos ardentemente que por intercessão de nosso padroeiro São Francisco das Chagas e de nossa Mãe Maria Santíssima, possamos dedicar todos os nossos esforços para construir a cada dia um mundo melhor, onde reine a justiça, a paz e a caridade”, por Fábio Soares, Coordenador Pastoral.

Disponibilidade do Material:

A previsão é que Agenda de Pastoral Paroquial 2012, impresso, esteja disponível para as pastorais, grupos, movimentos a partir da próxima semana, já que a mesma está em produção da Gráfica Canindé. O material é inteiramente gratuito e pode ser pego na Sala do Conselho de Pastoral, no Centro de Catequese, com Fábio Soares. Contato: (85) 3343.0186 – Centro de Catequese São Francisco.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé, texto com adaptações, da Agenda Pastoral 2012, pelo Conselho de Pastoral Paroquial.