Estamos mais uma vez chegando ao fim de nosso ciclo de romarias que se encerra exatamente no dia 3 de fevereiro, data que ficou firmada em nossa Paróquia como o “Dia do Romeiro”. Embora a romaria não pare, existe um período forte em Canindé compreendido entre julho a fevereiro do ano seguinte, quando o fluxo de visitantes é mais intenso.
A romaria lembra a caminhada do povo de Deus rumo à terra prometida, a caminhada dos discípulos em busca do seu reino e da sua justiça. Enfim, nossa caminhada rumo ao céu e à vida plena. São Francisco também andou e viveu no mundo como pobre e peregrino, experimentando na solidariedade de muitos a providência divina. Ele mesmo fez várias romarias, destacando-se a que fez para Terra Santa.
E assim, nossos romeiros de hoje chegam a Canindé, onde são acolhidos por nós com todo o carinho e atenção, pois cada um vem em busca de paz, saúde e renovação espiritual. Então, nesse dia, teremos uma programação especial para homenagear nossos irmãos romeiros que com tanta fé vêm a Canindé, reverenciar o Santo da Paz, pedir sua intercessão e agradecer os favores celestes recebidos.
Viva nossa romaria! Viva os romeiros de São Francisco!
Programação religiosa do Santuário
Santas Missas na Quadra da Gruta, atrás da Basílica
6h; 9h; 16h e 18h
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)